MENU

26/04/2021 às 21h00min - Atualizada em 26/04/2021 às 21h00min

​Juventude venceu o Iape por 3 a 0 e está a um passo da semifinal do Campeonato Maranhense 2021

Vitória do Poraquê foi construída com gols de William Amendoim (duas vezes) e Nattan

Dema de Oliveira
Juventude venceu o Iape e precisa e pode perder até por dois gols na volta que mesmo assim se classifica - Foto: Gegeu Sousa e Ivan Santana
No duelo de abertura da segunda fase do Campeonato Maranhense, o Juventude deu um passo largo para chegar às semifinais da competição. Na tarde deste domingo (25), o Poraquê superou o Iape pelo placar de 3 a 0, com dois gols de William Amendoim e um de Nattan.

O Canário da Ilha criou boas chances, mas não conseguiu balançar as redes. A equipe da capital parou várias vezes no goleiro Bruno, que teve atuação destacada, incluindo a defesa de um pênalti cobrado por Edrean, na etapa final.

Com o resultado, o Juventude jogará pelo empate e pode até perder por dois gols para chegar à final. O Iape tem a difícil missão de devolver os três gols de diferença, para decidir a vaga nos pênaltis. Para avançar no tempo normal, o Canário da Ilha precisa golear com um saldo mínimo de quatro gols.

Gols da partida

Logo aos dois minutos de jogo, o Juventude abriu o placar. Everton avançou em velocidade, desde o meio-campo, e tabelou com William Amendoim, que invadiu a grande área e finalizou no canto direito para balançar as redes. Aos seis minutos do segundo tempo, o Iape teve uma chance clara para empatar. Vinícius Barata tentou drible na área e sofreu pênalti. Mas Edrean cobrou no canto direito e Bruno fez a defesa.

No lance seguinte, veio o castigo para o Canário da Ilha. Caxambu cruzou para a área, o goleiro Moisés saiu mal e a bola sobrou para William Amendoim, que chutou para as redes pela segunda vez no jogo: 2 a 0 para o Juventude. Aos 39 minutos, o Poraquê aumentou a vantagem. Após cobrança de escanteio, o volante Nattan empurrou a bola para o gol, na pequena área.

Próximo encontro

A partida de volta entre Iape e Juventude será realizada nesta quinta-feira (29), às 16h. As equipes pediram para o duelo ser realizado simultaneamente ao confronto entre Pinheiro e São José. Antes, após solicitação do ‘Canário da Ilha’, o jogo já tinha sido transferido do Nhozinho Santos para o Castelão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...
Brasil 61

Carregando...

Brasil 61

Carregando...