MENU

22/04/2021 às 17h00min - Atualizada em 22/04/2021 às 17h00min

Novo curso de pós-graduação na área de Medicina Veterinária é aprovado em Imperatriz

Assessoria de Imprensa - Facimp
A faculdade Facimp confirmou o novo curso de Clínica Médica de Pequenos Animais com início previsto para o final desse mês - Foto: Divulgação
Um novo curso de pós-graduação em Imperatriz foi confirmado pela faculdade Facimp na área de Medicina Veterinária. Trata-se da pós-graduação em Clínica Médica de Pequenos Animais, que tem o objetivo de capacitar os médicos veterinários para realizarem a prevenção, diagnósticos e tratamento de doenças. O profissional será treinado para atuar em gatos, cachorros e outros animais do mesmo porte.

A especialização foi aprovada por meio da Resolução N° 06/2020 do Conselho Superior da Instituição – CONSUP, da Facimp, e encontra-se devidamente registrada no Ministério da Educação através do e-MEC.

O início das atividades está programado para uma turma de 40 estudantes e a previsão é que as aulas comecem na última semana do mês de abril. A especialização é uma oferta da modalidade presencial e as aulas serão aos finais de semana, em um intervalo de 15 dias. Cada disciplina tem carga horária de 30h e será dividida em dois encontros.

A pós será presencial e tem duração de 12 meses, sendo dividida em 4 módulos com 3 disciplinas em cada um. O curso abordará procedimentos diagnósticos e terapêuticos e oferece conteúdos sobre cirurgia e anestesia.

“Nossos alunos serão treinados para realizar a promoção, proteção e reabilitação da saúde animal. Haverá o aprendizado sobre a prevenção de doenças e promoção da saúde humana a partir do estudo dos mecanismos de transmissão e prevenção de zoonoses”, explica a coordenadora geral de Pós-Graduação da Facimp, Maria Luisa.

Para o treinamento dos alunos, a formação contará com atividades e trabalhos práticos supervisionados que abordarão vários aspectos das especialidades da área.

Um dos docentes confirmados, o professor Paulo Vítor, especialista no campo da clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, comenta sobre a importância dessa novidade para a região: “essa especialização é interessante para gerar um conhecimento mais abrangente e também preparar o profissional para atuar nessas áreas específicas na sua rotina de atendimentos”.

As inscrições podem ser feitas no link:  https://pos.facimp.com.br/ 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »