MENU

16/04/2021 às 22h00min - Atualizada em 16/04/2021 às 22h00min

Operações do 25º BPM apreendem pistola, drogas e motocicleta roubada em Cururupu

Secom PM/MA
Foto: Divulgação Secom PM/MA

  
Com intuito de desarticular organizações criminosas, combate ao tráfico de armas, entorpecentes no Litoral Ocidental Maranhense, o 25º BPM tem intensificado operações diárias no bairro Nova Jerusalém popularmente conhecido como “Gueto”.

O local tem difícil acesso devido às condições do terreno e pela vegetação de mangue no entorno.

Segundo o major Augusto Marcelo, comandante do 25º BPM, por volta das 22h30 de quarta-feira (14), a guarnição de serviço durante patrulhamento ostensivo deparou-se com dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita na Travessa Euclides Moreira. Ao perceberem que iriam ser abordados empreenderam fuga realizando vários disparos contra a equipe da Polícia Militar.

Logo em seguida, durante o acompanhamento, os suspeitos perderam o controle e caíram da motocicleta chegando a abandoná-la, não sendo possível dar continuidade a ação devido em decorrência das condições ruins do terreno em que eles vieram a se embrenhar no mangue.

Os policiais realizaram buscas no local, onde encontraram uma pistola calibre ponto 40, com três munições intactas próximo a motocicleta abandonada e ao proceder a consulta foi constatado que o veículo possuía restrição de roubo/furto.

Em outra ação distinta ação, na manhã de quinta-feira (15), os policiais prenderam um homem suspeito de tráfico e com ele drogas, na Travessa José Campos no bairro Nova Jerusalém. A prisão aconteceu quando três homens foram avistados pela guarnição de serviço em atitude suspeita. Ao realizar abordagem, um dos homens tentou esconder um envólucro contendo 42 buchas de substância semelhante à maconha, momento em que foi dada voz de prisão.

A droga apreendida e o homem preso, foram apresentados na Depol.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »