MENU

13/04/2021 às 18h03min - Atualizada em 13/04/2021 às 18h03min

Em Araguaína, Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade e tira de circulação três suspeitos de praticar crimes diversos

Ação foi desencadeada após investigações da Delegacia de Repressão a Roubos e também da Divisão de Homicídios.

Rogério de Oliveira
Secom SSP/TO

Araguaína (TO) - Em operação conjunta realizada na manhã desta segunda-feira, 12, em Araguaína, policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) e da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), coordenados pelos delegados Breno Eduardo Alves e Guilherme Torres, desencadearam uma ação de combate à criminalidade, a qual resultou nas prisões de três homens, suspeitos de crimes como homicídios tentados, latrocínio e tráfico de drogas. 

Logo nas primeiras horas da manhã, vários policiais civis das duas unidades especializadas se deslocaram para vários setores de Araguaína, onde deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 22 anos, uma vez que investigações realizadas pela Polícia Civil apontaram o envolvimento do homem em um crime de latrocínio tentado, ocorrido em janeiro de 2019. Ele é investigado ainda por outro homicídio tentado ocorrido em 26 de janeiro de 2021.

De acordo com os delegados responsáveis pela operação, o crime de latrocínio tentado ocorreu no Setor Parque Bom Viver durante a execução de um assalto em uma residência, tendo a vítima sido atingida por um disparo de arma de fogo no braço quando tentou reagir ao crime.

O crime de homicídio tentado ocorreu no Setor Construindo Sonhos quando o investigado, na companhia de um indivíduo de 24 anos, objetivando causar a morte de um adolescente de 16 anos, o confundiram com seu tio, que possui características físicas semelhantes, e acabaram baleando este último.

Logo após ser detido, o investigado de 22 anos foi encaminhado para unidade plantonista, onde a autoridade policial ratificou a ordem de prisão. Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ainda durante a operação policial, os agentes conseguiram realizar a prisão de dois homens de 22 e 23 anos, os quais foram encontrados em um ponto de venda de drogas. Com eles, os policiais civis apreenderam uma barra de maconha. Desse modo, os dois foram presos em flagrante, e encaminhados ao plantão policial para os devidos procedimentos e, posteriormente, recolhidos à CPPA.

Os Delegados Guilherme Torres e Breno Alves ressaltam que a operação atingiu os objetivos propostos, uma vez que homens suspeitos de cometer crimes gravíssimos foram retirados de circulação, o que traz mais segurança para o cidadão de bem.

“Ações como a realizada nesta manhã visam obter a pacificação social da cidade e impedir que mais crimes, muitos deles violentos, sejam cometidos. Nesse sentido, estamos intensificando nossas investigações para trazer mais paz e tranquilidade a toda população de Araguaína”, frisou o delegado Breno Alves.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...