MENU

26/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/03/2021 às 00h00min

Obras de passagens molhadas são concluídas nos bairros

Medida visa garantir uma maior durabilidade do pavimento asfáltico das vias

Gil Carvalho - Ascom
Prefeitura conclui obra de passagem molhada na Rua do Bebedouro, no Camaçari - Foto: Gil Carvalho
Os serviços de construção de passagens molhadas na Rua do Bebedouro, cruzamento com a Avenida Pedro Neiva de Santana, no Camaçari, foram concluídos nessa quinta-feira, 25, pelas equipes de drenagens superficiais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz.

Obra foi executada com a utilização de bloquetes de concreto para evitar o surgimento de erosão no cruzamento da via que, no ano passado, recebeu pavimentação asfáltica, meios-fios e sarjetas na localidade.

“Prefeitura intensificou o serviço de construção de passagens molhadas em pontos que acumula água e danifica o pavimento asfáltico, principalmente em cruzamento de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz”, explica o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele também informou que ações de drenagens superficiais foram executadas na Avenida Imperatriz, no Conjunto Planalto. Foram construídas passagens molhadas utilizando bloquetes e meios-fios em decorrência da quantidade da vazão d’água em cruzamentos com outras vias do bairro.

“Essas intervenções são essenciais para melhorar o fluxo d’água nestes cruzamentos de ruas dos bairros, evitando um maior desgaste da massa asfáltica. Com esse trabalho, vai proporcionar uma maior durabilidade do pavimento”, observa o encarregado de obras, Antônio Bonfim, da Sinfra.

Foi concluída também nesta semana a passagem molhada, em bloquetes, da Rua Tupinambá, cruzamento a Rua Dezesseis de Novembro, no Jardim São Luís. Medida resolveu mais um problema de acúmulo de água, evitando danificar a malha asfáltica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »