MENU

10/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2021 às 00h00min

Moto recebe o Botafogo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

Para continuar na competição, o Moto precisa vencer

Dema de Oliveira
Joanderson é sinônimo de segurança no gol motense - Foto: Divulgação/Site Moto
O Moto Club de São Luís é o primeiro maranhense a estrear na Copa do Brasil 2021. O Rubro-Negro recebe nesta quarta-feira (9) o Botafogo do Rio de Janeiro, às 21h30, no Castelão. Para se manter vivo e seguir em frente na competição, o Moto precisa vencer o Botafogo, que continua com um empate. 

Uma característica do técnico Marcinho Guerreiro é a manutenção da formação considerada titular o máximo possível, independente do adversário. No entanto, para o jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, o time vai mudar em relação aos três jogos iniciais do Campeonato Maranhense.

A formação titular não está confirmada ainda, mas uma mudança é certa. No ataque, Erverson sai para a entrada de Jerinha. A substituição faz com que o Moto ganhe na experiência e também no tempo de bola no ataque, uma vez que Jerinha consegue segurar mais a marcação e facilita a aproximação dos companheiros no campo de ataque.

Esta pode não ser a única mudança. Para ter certeza da melhor estratégia e quais os titulares devem jogar contra o Botafogo. 

O time Carioca, que esse ano foi rebaixado novamente para a Série B, vem com time mesclado de jovens que subiram para o time principal e outros jogadores mais experientes. Joel de Carli, que retornou ao clube, poderá ser uma das novidades. 

O Fogão já mostra a cara de Marcelo Chamusca. Ainda é pouco para uma análise criteriosa, mas o técnico já faz o torcedor ter vontade de voltar a assistir aos jogos do time ao criar um novo ambiente no Estádio Nilton Santos.

Ficha Técnica 

Moto x Botafogo

Local: Castelão
Horário: 21h30
Àrbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Árbitro Assistente 1: Rafael Trombetta (PR)
Árbitro Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
4º Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Prováveis escalações 

MOTO: Joanderson; Diego Renan, Wanderson, Alisson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel e Cleitinho; Luiz Guilherme, Jerinha e Raí
Técnico: Marcinho Guerreiro

BOTAFOGO-RJ: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo; Luiz Otávio, Pedro Castro, Bruno Nazário; Ronald, Matheus Babi e Warley
Técnico: Marcelo Chamusca

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »