MENU

04/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/03/2021 às 00h00min

SinRural apresenta ao deputado Josivaldo JP as reivindicações da classe

Uma das bandeiras desta gestão é valorizar o acesso à informação aos associados...

Da Assessoria
Deputado Josivaldo JP, Afonso Danda e associado - Foto: Divulgação
A convite do presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Luis Afonso Danda, o deputado federal Josivaldo JP participou de uma reunião, na sede da entidade, para conhecer os projetos da nova diretoria, que acabou de assumir o mandato pelos próximos três anos. A gestão será voltada para treinamento, tecnologia e inovação. 

“Recebemos do SINRURAL, na pessoa do Dr. Danda, as principais reivindicações da classe, que consideramos muito justas, como por exemplo, em relação a melhorias e acessos nas estradas vicinais, além de apoiar os produtores de Imperatriz e também da Região, que acabam impactados pela atuação do Sindicato Rural de Imperatriz, em ações de parceria junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária, o MAPA, para trazer suporte técnico para as ações pretendidas por esta gestão”, explicou o deputado Josivaldo JP.

Uma das bandeiras desta gestão é valorizar o acesso à informação aos associados, proporcionando conhecimento de novas técnicas que ajude-os a produzir mais, gerar mais renda e emprego e cumprir melhor a sua função social no campo. Para o deputado Josivaldo JP, “outra reivindicação que deve ser buscada junto ao MAPA diz respeito ao apoio às linhas de crédito, principalmente no sentido de levar para Imperatriz cursos de orientação aos pequenos empreendedores do agronegócio. O pequeno produtor rural muitas vezes tem receio de tentar conseguir um crédito por não conhecer bem os programas, e acaba desistindo. Vamos ajudar a resolver isso”, afirmou o parlamentar da Região Tocantina.

O desenvolvimento e fortalecimento do setor do agronegócio maranhense e da Região Tocantina é uma das bandeiras de trabalho, informa o deputado JP, até por ser este setor um dos que mais gera emprego e renda na região. 

“Estamos em sintonia com o SINRURAL, na importância de valorizar principalmente a agricultura familiar no sentido de cumprir a função social do setor, de ressaltar a cidadania rural, a favor do nosso povo. Nessa área há muitas coisas que vamos buscar para valorizar e ajudar os nossos pequenos produtores, como meios para a inclusão das famílias de baixa renda rural no Programa Casa Verde e Amarela, que substituiu o antigo Programa Minha Casa Minha Vida. No Programa está prevista a concessão de ajuda de custo para financiamento e melhorias habitacionais para famílias de micro e pequenos produtores rurais que têm renda inferior a 48 mil por ano”, finaliza o deputado federal Josivaldo JP.

Na reunião o SINRURAL também ressaltou a importância da EXPOIMP. A depender docenário que a pandemia do Novo Coronavírus se apresente nos próximos meses, é um desejo do Sindicato que a ministra Tereza Cristina, do MAPA, se faça presente ao evento, que é um dos maiores e mais importantes da Região Nordeste. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...