MENU

06/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/02/2021 às 00h00min

Prefeitura garante escola modernizada no Parque São José

Escola Santa Tereza é a quarta entregue só em 2021

Sara Ribeiro – Ascom
Mais de 300 crianças já estão matriculadas na escola nova para o ano letivo de 2021 - Foto: Patrícia Araújo
Com várias escolas da Rede Municipal de Ensino transformadas em canteiro de obras, a Prefeitura garante inauguração toda semana. Nesta sexta-feira, 05, foi a vez da Escola Municipal Santa Tereza, no Parque São José, entregue à comunidade escolar, completamente modernizada.

As principais melhorias na estrutura predial contemplam a instalação de janela em vidro temperado, climatização das salas de aula, cobertura do pátio lateral, construção de chuveiródromo e troca de todo o mobiliário.

Com oferta da Educação Infantil, a escola foi completamente ajustada para atender o público de 04 a 06 anos. “É um sonho concretizado. Quando for possível o retorno dos alunos, eles terão um espaço diferente. E muito mais ainda estar por vir”, revelou a gestora Antônia Carvalho, ao anunciar que a escola também terá uma brinquedoteca.

 Ao todo, mais de 300 crianças já estão matriculadas para o ano letivo de 2021 na instituição, nas seis turmas de I e II período. “Os pais sabendo das melhorias realizadas na escola, já garantiram a vaga dos seus filhos. Além disso, nosso objetivo ao entregar uma escola a cada semana é, caso seja possível o retorno presencial, até 17 de março, data da nossa volta às aulas, as escolas estejam prontas para receber os alunos”, reforçou o secretário de Educação, José Antônio Pereira.

Obra realizada com investimento do Precatório do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério, Fundef, garante, ainda, melhores condições de trabalho aos profissionais, com escola digna e reestruturada. “A educação é o maior legado que o gestor pode deixar à população. Com educação, os projetos, sonhos, vontade de ser melhor, tudo se realizar”, enfatizou o prefeito Assis Ramos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »