MENU

04/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/02/2021 às 00h00min

Imperatriz levanta dinheiro e paga dívida com o Fênix do Uruguai

Quando o dinheiro aparecer na cota do time uruguaio, em cinco dias após o depósito o Imperatriz iniciará regularização de jogadores

Dema de Oliveira
Diretoria do Imperatriz negociou dilatação do prazo com o Fênix com transação positiva - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
Em nota nesta quarta-feira (3), a diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) informou que conseguiu levantar o dinheiro necessário para pagar a dívida, que impediria o time de disputar as competições do calendário de 2021. O valor foi arrecadado por meio de ações diversas, como a vaquinha online, a venda de camisas comemorativas, adiantamento de patrocínios e a realização de empréstimos. O prazo para finalizar a transação tinha finalizado na última segunda-feira (1º).

O clube fez a solicitação de transferência internacional no dia 21 de janeiro, mesmo antes de ter obtido o dinheiro total para pagamento do débito, a fim de se resguardar e cumprir o prazo estipulado em contrato, junto ao clube uruguaio Fênix. Entretanto, tem um prazo de cinco dias úteis para que o processo seja concluído, porque é feito via Banco Central. Imperatriz e Fênix, por meio dos seus Departamentos Jurídicos, negociaram a dilatação do prazo. A resposta foi positiva. 

O Cavalo de Aço também abriu uma nova solicitação junto à outra instituição financeira, como alternativa à tramitação em andamento na primeira agência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »