MENU

04/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/02/2021 às 00h00min

Primeira Sessão Ordinária do ano é marcada por muitas indicações para os bairros de Imperatriz

Sidney Rodrigues
ASSIMP
Várias indicações para os bairros de Imperatriz foram feitas e encaminhadas nesta quarta para o executivo municipal - Foto: Sidney Rodrigues
 
O Poder Legislativo realizou nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, a 1ª sessão ordinária do primeiro semestre de 2021. 
 
Nove indicações foram aprovadas e encaminhadas ao Executivo Municipal. Tratam de construção de Quadra de Esportes no Parque Anhanguera (Carlos Hermes – PCdoB); transformação da Avenida Itaipú em mão única (Zesiel Ribeiro – PSDB); piçarramento da Avenida do Imigrantes, no Bairro Sol Nascente (João Silva – MDB); inclusão da Rua Santa Teresa na operação tapa-buracos (Bebé Taxista – AVANTE); construção de uma creche no Bairro Habitar Brasil (Alex Silva – PL); construção de uma avenida interligando a Avenida Cel. Manoel Bandeira, do Centro ao Bairro Santa Inês, e a pavimentação asfáltica (Buzuca – DEM); implantação de uma rotatória na Av. Pedro Neiva de Santana dando acesso à Avenida São Sebastião (Jhony Pan – PL); asfaltamento da Rua Espanha e da Rua Circular na Vila Redenção II (Cláudia Batista – PTB), e a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (Fábio Hernandez – PP).
 
Aconteceu ainda encaminhamento à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), de projetos de lei de iniciativa do Executivo que alteram a Lei Orgânica do Município e criam o Diário Oficial Eletrônico da prefeitura; além de outro projeto de Lei de autoria do vereador Ricardo Seidel (PSD), que alteram, acrescentam e atualizam a legislação que dispõe sobre a criação, organização e a estrutura da Guarda Municipal de Imperatriz.
 
Os vereadores, em sua maioria, querem que seja feito um planejamento para os bairros, que são as áreas mais castigadas nesse período invernoso. De acordo com eles, construções de pontes, acessos, drenagens, limpeza de riachos e o tapa-buracos não podem parar, pois a parte mais forte da temporada de chuvas ainda não começou e além de causar grandes danos no centro, deixa os bairros – principalmente os mais afastados – isolados ou intrafegáveis e o poder público deve colocar toda sua atenção nessas regiões. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »