MENU

29/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 00h00min

Livro sobre aspectos psicológicos na gestão escolar é lançado em Imperatriz

Assessoria de Imprensa Facimp
Professora Dinalva Feitosa - Divulgação
A advogada, escritora e professora do Núcleo de Direito da faculdade Facimp, Dinalva Feitosa, realizou o lançamento do seu livro intitulado “Capital Psicológico do Gestor Escolar”, obra que resultou de um estudo com gestores das escolas públicas do ensino fundamental, destacando a necessidade de potencializar as capacidades psicológicas desses profissionais.

Respeitando as orientações dos órgãos de saúde em ano de pandemia, o lançamento do livro foi feito em live no Instagram da professora, no dia 25, e reuniu profissionais e acadêmicos da área educacional e pedagógica para um bate-papo durante a noite. A live também contou com a participação da psicóloga, doutora em psicologia, Eliana Guerra, que conversou com os presentes na transmissão e debateu diversos pontos que permeiam o assunto.

Esse é o terceiro livro da professora doutora em Educação e mestre em gestão e desenvolvimento regional, Dinalva. Esse em específico, com a preocupação de traçar uma metodologia e um estudo de campo, junto ao gestor, para entender a estrutura que vai além do seu intelectual, mas focando no emocional, para contribuir em prol de um maior equilíbrio e numa melhor rotina educacional para esses profissionais.

“A perspectiva de entender o indivíduo, traça a possibilidade em seu nível de capital psicológico, confiança, promove melhoria de qualidade de vida no ambiente escolar e proporciona satisfação, tanto pessoal quanto coletiva e social”, comenta Dinalva, sobre as possibilidades, caso a saúde mental seja priorizada e objetivada pelo gestor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »