MENU

29/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/01/2021 às 00h00min

Weverton diz que fechamento de agências do BB no Maranhão é desserviço ao País

Assessoria
Senador Weverton: “Não é possível aceitar o fechamento de agências” - Foto: Divulgação
O senador Weverton Rocha (PDT) disse que o fechamento de agências do Banco do Brasil é um desserviço ao País, considerando que há uma emergência nacional e a necessidade de estimular a economia para vencer a crise. Ele afirmou que está lutando, junto com a bancada federal, para evitar o encerramento das atividades de agências no Maranhão “O Banco do Brasil é uma empresa dos brasileiros, que em um momento como este deveria não só manter os empregos, como ajudar mais o País”, afirmou.

O banco estuda fechar duas agências em São Luís - no Cohatrac e Reviver, além de agências em Bacabal, Caxias e Imperatriz (da Praça da Cultura) e os postos de atendimento de Governador Archer e Santa Quitéria. A previsão é que em todo o país sejam fechadas 360 agências e mais de 5 mil funcionários percam emprego. Segundo o senador, a medida geraria perda de postos de trabalho e repercutiria de forma negativa na economia dos municípios.

“O Banco do Brasil é a instituição mais sustentável da América Latina e do Brasil e a terceira do mundo, segundo o ranking Global 100, divulgado no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suiça”, argumentou o senador. O ranking analisa 7.395 empresas que tem mais de US$ 1 bilhão de receita. “Com essa informação, não é possível aceitar o fechamento de agências, ainda mais em um momento de emergência nacional, como o que estamos vivendo, em que a manutenção do emprego e o estímulo à economia são prioridades para o País”, completou o senador.

Esta semana, Weverton assinou ofício enviado pela bancada federal ao presidente do banco, André Brandão, solicitando que seja reconsiderada a decisão de fechamento, em função dos prejuízos causados à economia e do aumento dos riscos sanitários na pandemia, já que com menos agências a tendência é haver mais aglomerações nas que restarem abertas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...