MENU

22/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/01/2021 às 00h00min

Polícia recupera carga de botijões

Motorista e família foram mantidos reféns em um matagal até a carga ser desovada

Haidê Rocha
Botijões foram encontrados em depósitos de cidades da região - Foto: Divulgação/PC-MA
A Polícia Civil do Maranhão recuperou uma carga de 630 botijões de gás, roubados na madrugada do dia 19 de janeiro, segunda-feira passada, na BR-135, no município de Peritoró, região central do estado, distante 519 km de Imperatriz. A ação policial foi executada por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Codó, e a 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caxias.

Na ocasião do roubo, os assaltantes, portando armas longas, renderam o motorista do caminhão, que estava em companhia da família, e levaram todos para um matagal, onde foram mantidos como reféns em um cativeiro e só foram liberados depois que a carga de botijões foi desovada. O caminhão foi encontrado no Povoado Caxuxa, na região de Alto Alegre do Maranhão.

Os botijões foram encontrados em depósitos e revendas de gás, situados nas cidades de Codó, Aldeias Altas e Caxias. Os estabelecimentos pertencem a um indivíduo já identificado pela Polícia Judiciária. Ele vai responder por receptação qualificada, afiançável somente em juízo. As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos na ação criminosa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »