MENU

21/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/01/2021 às 00h00min

Secretário de Educação faz visita institucional à Câmara

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Secretário José Antônio foi recebido pelo presidente da Câmara, Alberto Sousa, para tratar sobre projetos da educação - Foto: Sidney Rodrigues
Esteve no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Imperatriz o secretário José Antônio Silva Pereira, titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), um dos maiores e mais complexos setores da administração pública de Imperatriz. Foi para tratar de assuntos referentes ao setor educacional do município, tendo como foco a apreciação de projetos da pasta que chegarão ao parlamento municipal. Além do presidente Alberto Sousa (PDT), o vice-presidente Paulinho Lobão (DEM) e Alex Silva (PL) também integraram a recepção.

De acordo com José Antônio já no início da nova legislatura, em fevereiro, terão mais de dez projetos relacionados a educação e atualmente existem nove escolas sendo totalmente reformadas no município. Desde que começaram as reformas e construções já forma mais de 50 escolas entre construídas e reconstruídas. Escolas em tempo integral, investimos no setor pedagógico para oferecer o melhor para nossas crianças. Falou também sobre o retorno as aulas e que se for necessário o sistema híbrido será utilizado. Tudo será feito para dar a máxima segurança sanitária para atender aos alunos.

O secretário fez uma pequena explanação à mesa com o presidente, sobre as necessidades da pasta, mas principalmente sobre importância do apoio da Câmara para o andamento de matérias do interesse dos munícipes.

“Trata-se de uma visita institucional para tratar justamente dos pontos que são prioridades para o governo tanto na educação como na área administrativa.  Viemos conversar com o presidente e alguns vereadores para mostrar o que será o planejamento da gestão em 2021 e para os próximos anos. São vários projetos, várias programações, onde deveremos seguir o fluxo e por orientação do prefeito Assis Ramos, todos os secretários estarão em harmonia com a casa. Esta é nossa intenção: trazer esclarecimentos para eventuais dúvidas e também mostrar o benefício de cada projeto para a cidade de Imperatriz. Hoje temos todas as salas climatizadas e utilizando energia solar. Hoje já somos o melhor ensino da região, tanto em questão pedagógica como em estrutura física, melhor até que escolas particulares”, disse. 

O presidente Alberto Sousa (PDT) disse que a Câmara ajudará o município no que for possível. Ele ainda falou da determinação em fazer um mandato voltado à união dos poderes, que está a disposição e que tem atuado de forma alinhada com todos os vereadores, mantendo uma boa relação, independente de serem apoiadores ou oposição, manterão sempre um bom nível, ampliando as ações em benefício da população. 

 “É a maturidade dos dois lados, se é que existe um lado, pois todos nós devemos estar sempre do lado da sociedade que representamos, não só lá no executivo, mas aqui também na casa de leis, com equilíbrio, escolhendo os melhores caminhos a serem trilhados”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...