MENU

20/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/01/2021 às 00h00min

Colégio Santa Luzia inicia ano letivo com volta às aulas de forma presencial e em segurança

Retorno é realizado por segmento, no período de 18 a 20 de janeiro

Assessoria
Divulgação
A rotina escolar do Colégio Santa Luzia voltou à normalidade nesta segunda-feira (18), com a volta às aulas, dando início as atividades letivas de 2021. No intuito de evitar aglomerações, a instituição estipulou três datas para a volta dos alunos, separados por segmento.

Os estudantes do Ensino Médio foram os primeiros a iniciar essa rotina escolar. Na terça-feira (19), voltaram os alunos do segmento do Ensino Fundamental, das turmas de 6º ao 9º ano.  E na quarta-feira (20), os alunos do Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano e Educação Infantil. 

Seguindo o planejamento pedagógico, o colégio recebeu mais de 50% do seu público para o início das aulas presenciais. Os estudantes que as famílias optaram por manter o ensino remoto participarão de aulas com transmissão ao vivo. Nesse formato será mantida a interação entre professor, aluno e colegas de classe. 

Desde agosto de 2020, com a retomada das aulas presenciais liberadas em decreto municipal, a instituição implantou protocolos de prevenção à Covid-19, que continuarão este ano. Os protocolos são aplicados igualmente nas unidades I e II. 

Houve distribuição de e-book próprio contendo todos os procedimentos para retorno às aulas presenciais, distribuição de álcool gel, demarcação de solo, placas de sinalização com orientações de prevenção, enfermaria para atendimento de casos suspeitos, aplicativos para compra de alimentos na cantina, dentre outras medidas. 

“Com transparência e parceria de toda a comunidade escolar, iniciamos nosso ano letivo de 2021 em segurança e de forma tranquila. Seguiremos as mesmas práticas de higiene já adotadas e com a chegada da vacina, esperamos ansiosos pela imunização, para que voltemos à completa normalidade em âmbito educacional e social”, declarou Miriam Ribeiro, diretora pedagógica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »