MENU

14/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 14/01/2021 às 00h00min

Prazo para pagamento de IPVA com desconto no Tocantins chega ao fim nesta sexta, dia 15

Da Redação
Detran-TO
Foto: Divulgação/DETRAN-TO
O prazo para pagamento do IPVA referente ao exercício de 2021 com 10% de desconto chega ao fim nesta sexta-feira (15) no Tocantins. Passada a data, o contribuinte poderá pagar o imposto em parcela única, mas sem desconto, até o dia 15 de outubro ou parcelado em até dez vezes.

No caso do parcelamento, o valor mensal não pode ser inferior a R$ 400, se pessoa jurídica, e R$ 200, se pessoa física. O documento de licenciamento do veículo será recebido somente quando a última parcela for quitada.

Para pagar o imposto, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz/TO) e imprimir o Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare), disponível no link IPVA.
Para preencher o Dare, basta o número do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário.

Além disso, o Dare e os boletos referentes ao licenciamento anual e emissão de nada consta também podem ser encontrados no endereço eletrônico do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO).

No site, o contribuinte deve ir até a opção “emissão CRLV veículos”, adicionar os números da placa do veículo e do Renavam e clicar para buscar. Em seguida, é necessário informar o CPF e depois clicar em “Clique aqui para emissão dos BOLETOS”.

Frota
O Tocantins conta atualmente com uma frota de 756.840 mil veículos, segundo dados do Detran.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »