MENU

04/04/2024 às 17h58min - Atualizada em 04/04/2024 às 18h15min

Modelo Isa Matos tira seu Título de Eleitor em Imperatriz

A ação torna Isa uma das primeiras eleitoras com Síndrome de Down do Maranhão

Janaina Amorim
A modelo, influencer, atriz e ativista social Isa Matos, de Imperatriz, é uma das primeiras pessoas com Síndrome de Down no Maranhão a tirar seu título de eleitor. 

Assim, destaca-se a importância de promover a acessibilidade e a participação plena das pessoas com deficiência e também da juventude em todos os aspectos da vida em sociedade.

Isa comenta sobre a felicidade em garantir seu direito à cidadania e reitera que “todas as pessoas com deficiência precisam dar seu voto e contribuir para uma sociedade melhor.”

Segundo a mãe, Samanta Matos, esta é mais uma etapa importante para a filha em busca de sua autonomia. Em toda sua história de luta pela inclusão da filha, a mãe sempre buscou que Isa tivesse acesso a todos os espaços e este é mais um, onde ela poderá aprender contribuir.

Para o município de Imperatriz, este também é um momento importante, já que para que haja o segundo turno, está sendo promovida uma ampla campanha para que as pessoas tirem e regularizem seus títulos. E as pessoas com deficiência precisam ser incluídas nesta campanha.

Além disso, a participação ativa das pessoas com deficiência no processo democrático é fundamental para garantir uma representação mais ampla e diversificada na esfera política, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »