MENU

15/04/2024 às 18h43min - Atualizada em 15/04/2024 às 18h45min

Napoleão Neto recebe convite do Democracia Cristã para ser pré-candidato a prefeito de Imperatriz

Raimundo Primeiro
Napoleão Neto - Foto: Divulgação
 
O apresentador e empreendedor Napoleão Neto confirmou, na manhã desta segunda-feira, 15, ter recebido convite do empresário Tony Andrade para ser vice-presidente do Democracia Cristã (DC) e pré-candidato a prefeito de Imperatriz pelo partido, tendo em vista o projeto de a legenda ter candidatura própria ao cargo de prefeito, já nas eleições de 6 de outubro (domingo) de 2024.

“Aceitei, pois desejo [e muito] contribuir com o processo de desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou, acrescentando que vai entrar com determinação na corrida sucessória municipal, tendo em vista as aspirações por mudanças por parte dos diversos setores da população. Tony Andrade assumiu recentemente a presidência do DC.

Napoleão Neto disse que vem se preparando, ao longo dos anos, com o propósito de disputar o cargo de gestor da segunda maior cidade do Maranhão, onde nasceu e reside, participando do seu dia a dia, acompanhando projetos e ações que buscam o desenvolvimento do município.

Napoleão Neto começou sua trajetória na televisão, exercendo a função de operador de máster, na TV Nativa, quando a emissora era afiliada à Rede Manchete, do Rio de Janeiro (RJ). Logo depois, foi editor e apresentador dos Programas “Cidade Alerta” e na “Boca do Povo”. Entre outras emissoras, também passou pela TV Capital (Record/RedeTV), do Sistema Tucanus de Comunicação. 

Principalmente apresentando o na “Boca do Povo”, Napoleão Neto foi uma espécie de “porta-voz” da população, levando os problemas verificados nos diversos setores da cidade até ao conhecimento das autoridades, por meio de reportagens. O programa ficou no ar, ininterruptamente, durante 6 anos. “Acompanhei de perto a questão dos alagamentos de ruas, por exemplo”, disse.

Atualmente, Napoleão Neto empreende na área rural. Na agricultura, tem constatado a forma como o setor é tratado. Frisou ter aceitado o convite para ser pré-candidato a prefeito pelo DC em atendimento as manifestações de apoio recebidas de vários segmentoos da comunidade imperatrizense. 

A exemplo do que fazia quando esteve na televisão, direta e indiretamente, “tenho ajudado várias pessoas. Portanto, por ter nascido aqui, chegou a vez de o filho cuidar de sua mãe [nossa querida cidade], em razão de o município necessitar de inúmeras ações, principalmente por parte do Governo Municipal”, ressaltou, complementando que, em consolidando sua candidatura e, obviamente, em eventual vitória, será a primeira vez que “teremos um prefeito nascido e criado em Imperatriz”. Correligionários e militância estão irmanados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »