MENU

12/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/01/2021 às 00h00min

Adolescentes da Funac visitam exposição no Shopping Imperial em Imperatriz

Érica Gomes
Da Assessoria
Exposição do Shopping Imperial, em Imperatriz - Foto: Divulgação
““Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo de Semiliberdade Cidadã em Imperatriz realizaram uma visita à exposição Natureza Gigante - Animatrônica de Insetos Gigantes e Outros Animais de Jardim, no Shopping Imperial, em Imperatriz. ““A atividade tem encantado a todos os públicos e os socioeducandos tiveram a oportunidade pela primeira vez de ir ao shopping e prestigiar uma exposição. “Achei muito interessante, estou impressionado com tudo.

É a primeira vez que venho a uma exposição, aprendi e me diverti muito”, comenta um dos adolescentes.““A atividade de lazer também tem o caráter pedagógico, ocasião em que os socioeducandos aprenderam um pouco mais sobre os 11 insetos, todos com placas informativas sobre suas características, distribuídos em um cenário recreativo rico de detalhes.

Eles puderam ver borboletas gigantes, besouro, centopeia, louva-a-deus, vagalume, escorpião negro, aranha, joaninha, gafanhoto e formiga. ““Para a gestora da unidade a atividade foi especial, principalmente, pela resposta positiva dos adolescentes. “As atividades de lazer são de suma importância para o processo de ressocialização, promovendo mudança significativa no comportamento do adolescente, além da sociabilidade que as atividades proporcionam, é um momento de descontração, alívio de estresse e promoção da saúde mental”, afirma Geriane Silva, diretora do Centro Socioeducativo Semiliberdade Cidadã.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »