MENU

16/04/2024 às 19h09min - Atualizada em 16/04/2024 às 19h15min

Polícia Civil recupera betoneira alvo de apropriação indébita em Imperatriz

Quem adquiriu a máquina foi um engenheiro da cidade, que não foi identificado, que foi preso junto com o autor e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil

Dema de Oliveira
Betoneira vendida alvo de apropriação indébita é recuperada pela Polícia Civil - Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil recuperou nesta segunda-feira (15), uma betoneira alugada, que havia sido vendida por um indivíduo, de uma obra sem a devida autorização do dono em Imperatriz. De acordo com a investigação, a venda havia sido feita a um casal que buscou o equipamento na Vila Cafeteira.

Imagens de uma câmera de segurança mostram a máquina sendo transportada na caçamba de uma caminhonete modelo S-10 de cor branca. A investigação apontou que o veículo foi utilizado pelo casal para retirar a betoneira da obra. O dono da máquina não estava no local e não notou quando o crime aconteceu.

A polícia conseguiu identificar o comprador, um engenheiro, que não teve a identidade divulgada. O Grupo de Pronto (GPE) localizou a betoneira em outra obra, no bairro Parque das Palmeiras. Os policiais encaminharam o funcionário e o engenheiro à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz para prestar depoimentos sobre o caso. A betoneira será devolvida ao patrão, que entregará o equipamento à locadora, assim que a obra for concluída.

Agora, a investigação vai buscar esclarecer os detalhes de como a negociação da venda aconteceu. De acordo com a polícia, o funcionário já tem passagem pelo sistema prisional por outros crimes.

A venda de um produto que pertence a outra pessoa é considerada apropriação indébita ou furto, dependendo do contexto. No Brasil, o artigo 168 do Código Penal, prevê pena de prisão de um a quatro anos e multa para quem toma posse de algo que não lhe pertence, de forma definitiva ou temporária. A medida vale para quem beneficiar a si ou a outra pessoa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »