MENU

16/04/2024 às 19h08min - Atualizada em 16/04/2024 às 19h15min

Polícia Civil realiza prisão e apreensão de várias armas de fogo em Barra do Corda

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para identificar e prender os demais autores dos crimes de caça ilegal e porte de arma de fogo

Dema de Oliveira
Armas artesanais apreendidas pela polícia - Foto: Divulgação/PC-MA
 
Barra do Corda - A Polícia Civil prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (16), um homem, de 53 anos, investigado por porte ilegal de arma de fogo em Barra do Corda, a 292 km de Imperatriz.

Durante a prisão, os policiais civis conseguiram apreender mais de 40 armas de fogo de fabricação artesanal utilizada por caçadores ilegais no povoado Lagoa de Fora, zona rural do município.

Segundo informações do delegado Daniel Arruda, caçadores fabricavam armas de fogo para capturar e matar animais silvestres nas proximidades de uma fazenda na zona rural do município.

Segundo com as informações do delegado titular da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, uma equipe policial realizou incursão no local, onde encontrou diversas armas tipo “espingarda badogue”, em forma de armadilhas para os animais.

Autoridade policial disse, ainda que, o material apreendido poderia causar a morte de pessoas desavisadas que passassem pelo local e acionassem o mecanismo de disparo do armamento. O homem foi preso, após as formalidades legais na delegacia, o detido foi recambiado para Unidade Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito para identificar e prender os demais autores dos crimes de caça ilegal e porte de arma de fogo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »