MENU

12/04/2024 às 17h29min - Atualizada em 12/04/2024 às 17h45min

Guarda Municipal divulga balanço de ações no 1º trimestre de 2024

Ao todo foram 116 ocorrências, 64 a menos em relação ao mesmo período do ano passado, que apresentou 180 ações

Dema de Oliveira
Agentes da GMI atenderam 116 ocorrências no primeiro trimestre de 2024 - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) divulgou nesta sexta-feira (12), o balanço das ações desenvolvidas durante o primeiro trimestre de 2024. O documento mostra que os serviços prestados aos cidadãos variam. Ao todo foram 116 ocorrências, 64 a menos em relação ao mesmo período do ano passado, que apresentou 180 ações, portanto uma redução de 36%. O mês de janeiro se apresenta com o maior número de ocorrências, com 42 casos.

 
O comandante da corporação, Valterly Barros Costa fala sobre os relatórios produzidos pela Guarda, com objetivo de prestar contas do trabalho feito. “A Guarda Municipal de Imperatriz produz relatório de ocorrências mensalmente, visando fazer uma análise geral da criminalidade em Imperatriz e das necessidades da adaptação dos serviços da Guarda, para combater essa criminalidade. Com relatório estatístico, nós podemos avançar ainda mais nas áreas de atuação, fazendo com que a Guarda Municipal consiga fazer um trabalho de excelência para a população”.
 
A GMI é uma guarda ativa, que está próxima da comunidade, atenta aos problemas que ocorrem no espaço público, que valoriza a integração com as forças de segurança e os demais órgãos da administração. Isso é um dos fatores que contribui para o combate e a tentativa de reduzir os indicadores de criminalidade na cidade de Imperatriz e os seus povoados da zona rural.
 
Desde que iniciou as suas atividades, fato registrado dia 20 de março de 2020, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), dá total apoio de segurança aos munícipes, tanto da sede, como dos povoados da zona rural. A Guarda Municipal atua em todas as frentes, apoiando as secretarias municipais nos seus trabalhos administrativos, no âmbito do município de Imperatriz. Além disso, tem auxiliado na área de segurança pública, dando apoio à polícia militar e polícia civil realizando um trabalho de prevenção e patrulhamento, principalmente no centro da cidade. Atualmente com a campanha dos 200 mil eleitores, tem apoiado o Tribunal Regional Eleitoral, por solicitação do Juiz Delvan Tavares, no trabalho de segurança nos postos abertos para a emissão de título de eleitor.
 
Confira os números das ações mês a mês conforme informações da coordenação de inteligência da GMI:
 
Janeiro – 42
Fevereiro – 35
Março – 39

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »