MENU

11/04/2024 às 22h38min - Atualizada em 11/04/2024 às 22h45min

Polícia Federal deflagra operação contra o crime de abuso sexual infantil no Maranhão

Operação “Conteúdo Proibido V”, contra o crime de abuso sexual infantil foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (11)

Agência da PF no Maranhão
Agentes da Polícia Federal durante cumprimento de mandados na Operação Conteúdo V - Foto: Agència PF
 
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal cumpriu mandado judicial de busca e apreensão na residência de investigado por crimes relacionados ao armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil.

Durante as buscas foi possível obter evidências que relacionam o investigado aos crimes já investigados. A operação “Conteúdo Proibido V”, investiga crimes cometidos em cidade do Maranhão e foi deflagrada na cidade de José de Freitas/PI, atual local de moradia do investigado. As investigações foram conduzidas e operacionalizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias.

Se confirmada a hipótese criminal, os envolvidos poderão responder, dentre outros, pelos crimes de armazenamento e disponibilização de material contendo imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a dez anos de prisão

Com a utilização de avançadas ferramentas tecnológicas, além de diferentes meios de obtenção de provas, foi possível rastrear a atuação dos investigados na rede mundial de computadores.

Destaca-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes.

Ressalta-se a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes. As investigações seguem em andamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »