MENU

11/04/2024 às 22h31min - Atualizada em 11/04/2024 às 22h31min

Polícia Federal no Maranhão deflagra operação visando o combate ao crime de tráfico de drogas

40 policiais federais participam da operação, dando cumprimento às medidas e os investigados podem responder a crimes com penas que, somadas, superam 30 anos de prisão

Agência PF
Policiais Federais na ação contra o tráfico de drogas - Foto: Agência/PF
 
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11) em São Luís, a Operação Reditus, que visa reprimir os crimes de tráfico de drogas e associação voltada para o tráfico.

A investigação, iniciada em 2023, apontou que o grupo praticava a venda de drogas sintéticas na capital maranhense, por diversos meios. Após representação da Polícia Federal, 17 medidas cautelares foram deferidas judicialmente.

Até o momento foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, em endereços da capital maranhense.

Quarenta policiais federais participam da operação, dando cumprimento às medidas e os investigados podem responder a crimes com penas que, somadas, superam 30 anos de prisão.

O tráfico de droga no Maranhão tem crescido, mas nos últimos dias teve uma grande perda, com apreensão de muita droga, notadamente na BR-010, onde o fluxo supera as demais. Mais de 300 kg de drogas, já foram apreendidas só na região tocantina maranhense.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »