MENU

11/04/2024 às 22h13min - Atualizada em 11/04/2024 às 22h13min

Acusado de invasão de sites e roubos de dados é preso no interior do Maranhão

A operação da polícia civil foi coordenada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.

​Dema de Oliveira
Acusado de crime cibernético foi preso e autuado em cumprimento mandado de prisão - Foto: Divulgação/Ascom PC Maranhão
   
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (11), ao mandado de prisão e busca e apreensão em desfavor de um homem, investigado por invasão a sites e “roubos” de dados, em Penalva. A operação foi coordenada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.

De acordo com informações coletadas pela autoridade policial, e pelo trabalho investigativo das polícias Civil do Maranhão e do Distrito Federal, foi constatado que o homem já havia sido preso em 2023, pelos mesmos crimes. Umas das ações mais praticadas pelo autor, consistia em alterar ou danificar um conteúdo de uma página para atacar, chamar atenção ou simplesmente manchar a imagem de alguém. Durante o cumprimento dos mandados judiciais, contas bancárias foram bloqueadas.

Vale destacar que a ação policial reforça a atuação integrada das polícias civis no combate a crimes dessa natureza onde, geralmente, por meio da internet, criminosos praticam crimes nos mais diversos estados da federação.

Após os procedimentos de praxes na delegacia, em seguida o preso foi conduzido para Unidade Prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »