MENU

10/04/2024 às 17h48min - Atualizada em 10/04/2024 às 18h00min

Homem investigado por cometer homicídios em Imperatriz morre em confronto com a polícia

Bruno Oliveira Araújo, era líder de uma facção criminosa que agia em Imperatriz, onde junto com comparsas cometeu vários homicídios

Dema de Oliveira
“Venezuela” foi morto em confronto com a força policial e com ele apreendida uma PT.40 - Foto: Divulgação
 
Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Maranhão e a Polícia Civil do Tocantins, um dos principais líderes de uma facção criminosa que atuava em Imperatriz e região tocantina, foi morto durante abordagem policial na zona rural do município de Araguatins (TO), distante 98 km de Imperatriz, no Bico do Papagaio. 

Bruno Oliveira de Araújo, conhecido no submundo do crime por “Venezuela”, era líder de uma facção criminosa que agia em Imperatriz e região, junto com outros comparsas cometeu vários homicídios na cidade, motivo pelo qual era investigado.

A ação ocorreu após uma intensa investigação sobre uma série de assassinatos na área do 3º Batalhão da Polícia Militar. Durante a abordagem, Bruno Oliveira foi encontrado armado com uma pistola e disparou contra os policiais, que responderam à agressão, resultando na morte do acusado. 

Investigações feitas pelo serviço de inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz revelaram que organizações criminosas estavam envolvidas em disputas acirradas em Imperatriz e região tocantina, resultando em mortes de membros de facções rivais. 

Bruno Oliveira era considerado o segundo na hierarquia da facção oriunda do Rio de Janeiro e atuante no Maranhão. Ele era responsável pela definição de alvos e julgamentos de vítimas pelo “tribunal do crime”.

Entre os crimes atribuídos a Bruno Oliveira, destaca-se o homicídio de Wellington Santos Ferreira em setembro de 2023, no bairro Ouro Verde, em Imperatriz, bem como o assassinato de Danilo Lima Carvalho, conhecido como “Tubarão”, em maio de 2021, em que Bruno e seus comparsas planejaram e executaram Danilo dentro de uma barbearia, no bairro Vila Nova, também em Imperatriz. No último confronto, Bruno resistiu à prisão e acabou sendo morto pela polícia, que apreendeu uma pistola calibre .40, arma de uso restrito, munições e celulares.

A operação contou com o apoio da Polícia Federal de Imperatriz, da Delegacia Regional de Araguatins, da Polícia Civil do Tocantins e do 9º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, sendo fundamentais para o sucesso da ação.

O 3º Batalhão da Polícia Militar contou também com o suporte e apoio da Polícia Federal de Imperatriz, da Delegacia Regional de Araguatins–TO e do 9º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins.

“O 3º BPM, agradece o apoio recebido da Polícia Federal em Imperatriz, da Delegacia Regional de Polícia Civil em Araguatins/PC-TO, e do 9º BPM da PMTO, que foram de suma importância para o sucesso da operação”, destacou o comandante do 3º Tenente Coronel, Aluisio Sampaio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »