MENU

08/04/2024 às 19h05min - Atualizada em 08/04/2024 às 19h15min

Polícia Militar fecha o cerco e prende assaltantes que invadiram fazenda após 48 horas de buscas

Os dois criminosos já têm passagens por vários crimes

Com Informações da 4ª CIPM / PIUM
Polícia Militar montou uma operação coordenada para prender os criminosos - Foto: Divulgação
 
Dois homens, de 24 e 29 anos, foram presos neste domingo (7/4) suspeitos de cometerem um roubo numa propriedade rural em Pium, na manhã da última sexta-feira (5). Um deles foi localizado na zona rural entre os municípios de Porto Nacional e Palmas, e o outro, em Paraíso do Tocantins.

Na sexta-feira, policiais militares da cidade de Pium (4ª CIPM) foram chamados em razão de um roubo ocorrido em uma fazenda na região do Riozinho, zona rural de Pium. Dois indivíduos, armados com um revólver e uma faca, teriam rendido o proprietário do imóvel rural enquanto trabalhava no curral.

O fazendeiro tentou reagir, mas foi surpreendido por um disparo de arma de fogo efetuado para intimidá-lo. Em ato contínuo, os autores abordaram um trabalhador da fazenda, que ao tentar reagir, foi amarrado.

Em seguida, os criminosos levaram as vítimas até o interior do imóvel e lá efetuaram mais disparos de arma de fogo, para que as vítimas indicassem a localização de dinheiro e possíveis armas de fogo. Diante da coação, o fazendeiro indicou onde teria dinheiro, sendo roubado R$ 700 em espécie, um relógio e um aparelho celular.

Com a chegada de um caminhão que iria buscar bovinos na fazenda, os indivíduos empreenderam fuga para uma mata localizada aos fundos da residência, tomando rumo ignorado.

De imediato, as equipes policiais se dirigiram ao local, com apoio de equipes de Paraíso (8º BPM) e especializadas da Capital, BOPE, BPCHOQUE e BPMA. Nesse momento iniciou-se uma ação coordenada entre as diversas unidades a fim de localizar os suspeitos e reaver os bens subtraídos.

Na manhã de sábado (6), em continuidade às diligências, uma equipe da 4ª CIPM localizou nas imediações do local do roubo, uma tornozeleira eletrônica que, após consulta junto ao sistema prisional, confirmou-se a identidade de um dos suspeitos.

Após mais de 48 horas de diligências no local dos fatos e proximidades, bem como do levantamento das informações, foi constatado que esse indivíduo poderia estar em um assentamento entre Palmas e Porto Nacional.

De imediato, as equipes avançaram nas diligências e localizaram o homem de 29 anos. O indivíduo foi preso, conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional, onde ficou à disposição da justiça. O infrator possui passagens por receptação, furto e roubo.

O segundo envolvido, homem de 24 anos, foi identificado e preso durante diligências realizadas em Paraíso do Tocantins na noite de domingo (7) por volta de 19h. O homem possui passagens pelos crimes de homicídio e roubo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »