MENU

08/04/2024 às 18h07min - Atualizada em 08/04/2024 às 18h15min

Defesa Civil mantém vistorias em riachos e monitoramento de nível do Rio Tocantins

Após vistoria, treze famílias dos barros, Parque Alvorada I e II retornaram para casa no fim de semana

João Rodrigues -
Ascom
Agente da Defesa Civil observando volume de água do riacho Cacau na área do Parque Alvorada I e II - Foto: Assessoria
 
Agentes da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDF) retornaram nesta segunda-feira (08), às áreas afetadas pelas chuvas e pelo transbordamento do riacho Cacau nos bairros Parque Alvorada I e II.

As equipes continuam mobilizadas para atender as famílias que precisarem ser retiradas de casa e mantêm o monitoramento do nível do Rio Tocantins. O fim de semana marcou o retorno das 13 famílias que há cerca de uma semana haviam sido desabrigadas devido ao transbordamento do riacho Cacau nos bairros Parque Alvorada I e II.

Durante mais de uma semana, seis delas foram acolhidas na Igreja Evangélica Emanuel, no Parque Alvorada I, enquanto as outras sete recorreram à casa de familiares ou alugaram casas.

“Os desabrigados e desalojados do Parque Alvorada I e II retornaram às suas casas na manhã de sábado, após vistorias realizadas pela equipe técnica da Defesa Civil na sexta-feira”, detalhou o superintendente da Defesa Civil, Jadiel Filho.

O superintendente acrescentou que as equipes permanecem de prontidão para atender a população ribeirinha e das margens dos riachos, dando ênfase a ações como o monitoramento diário do nível do Rio Tocantins. São realizadas três vistorias por dia, sendo que a primeira delas, realizada na manhã desta segunda-feira, indicou que o nível está 1,57 metros acima do leito normal e os riachos voltaram à sua calha de escoamento.

 

Previsão de chuvas

Jadiel Filho ressaltou que a meteorologia indica que o Município de Imperatriz está em alerta amarelo para chuvas pelo período de 24 horas. O alerta vale das 9h30 da manhã de hoje até às 10h da manhã desta terça-feira. “Hoje Imperatriz continua em alerta amarelo, com previsão de chuva entre vinte e trinta milímetros por hora, podendo chegar até 50 milímetros por dia”, finalizou. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »