MENU

05/04/2024 às 18h15min - Atualizada em 05/04/2024 às 18h30min

Acusados de assalto a segurança do Mix Mateus em Balsas são mortos em confronto com a polícia

Os corpos de três homens e de uma mulher foram trazidos para o IML em Imperatriz

Dema de Oliveira
Assaltantes mortos em confronto com a polícia, cujos corpos se encontram no IML de Imperatriz - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Balsas - Quatro acusados de envolvimento no assalto ao segurança do Mix Mateus de Balsas, foram mortos em confronto com policiais na noite dessa quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar, o grupo foi baleado ao reagir à abordagem policial. 

Marcelo Lopes de Sousa, que trabalhava como segurança do supermercado, foi baleado no rosto, na manhã de quinta-feira (4), após os criminosos roubar a arma que ele usava. Marcelo, que tentou reagir e foi alvejado pelos bandidos, segue em estado grave no Hospital Balsas Urgente.

A ação policial terminou com os quatro assaltantes mortos, entre eles uma mulher, e identificados como Catarina de Oliveira Silva, 22 anos, Marcos Vinícius da Silva Paiva, 21 anos, Gustavo de Jesus da Silva Moreira 19 anos, e João Vitor da Cruz Silva, 23 anos.

Os corpos foram encaminhados para ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde se encontram à espera de familiares para serem liberados.

Durante a noite desta quinta (4), a Polícia Militar foi até a região da Cachoeira do Macapá, zona rural de Balsas. Segundo a PM, três homens e uma mulher foram abordados e teriam reagido. Na sequência, todos foram baleados e mortos.

O caso foi registrado em um supermercado localizado na região do Terminal Rodoviário de Balsas. Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a vítima foi surpreendida pelos suspeitos que chegaram até o local em uma moto.

Ainda de acordo com as informações, um dos criminosos desceu da motocicleta e, em seguida, foi em direção ao segurança para tentar roubar a arma. Logo depois, o segurança foi baleado e os criminosos fugiram, levando a arma, que depois foi recuperada, bem como outras que estavam em poder do bando.

Em nota, o Grupo Mateus e a empresa de segurança privada na qual a vítima trabalha, informaram que estão prestando toda a assistência necessária a ele e aos seus familiares.

A Polícia Civil também emitiu nota sobre o caso, confira:

“A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que, na noite da última quinta-feira (4), quatro pessoas morreram durante uma operação policial coordenada pela Polícia Militar que buscava prender os suspeitos de participação no ataque ao segurança do supermercado. 

A PC-MA informa, ainda, que dois dos indivíduos mortos, seriam os responsáveis pelo roubo praticado contra o segurança e arma de fogo subtraída na ação criminosa recuperada”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »