MENU

03/04/2024 às 17h41min - Atualizada em 03/04/2024 às 17h45min

Defesa Civil vistorias áreas afetadas pelas chuvas

As equipes estão percorrendo bairros e conversando com moradores

João Rodrigues - Ascom
Agentes da Defesa Civil seguem com monitoramento de riachos - Foto: Assessoria
 
Equipes da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil estão vistoriando os riachos e visitando moradores de áreas atingidas pelas chuvas, principalmente, após a registrada na noite desa terça-feira,2, em Imperatriz. A precipitação registrada ontem foi de 65 milímetros de um total de 155 milímetros previstos para todo o mês de abril.

O novo superintendente municipal da Defesa Civil, Jadiel Filho, detalhou que as equipes estão monitorando todas as áreas, começando pelas  mais afetadas, como a Avenida JK e Avenida da Liberdade, na Vila Ipiranga, onde houve transbordamento dos riachos Capivara e Bacuri.  

A Defesa Civil também está dando suporte a 13 famílias (55 pessoas) que foram desabrigadas pelo riacho Cacau nas áreas dos bairros Parque Alvorada I e II, sendo que seis delas estão abrigadas na Congregação Emanuel. As famílias foram desabrigadas após a chuva forte do último domingo.

“A chuva de ontem à noite em Imperatriz foi de 65 milímetros e o rio Tocantins está hoje no nível de 4,95 milímetros acima de zero, é um nível que não preocupa a população ribeirinha.  Por determinação do nosso prefeito Assis Ramos, a Defesa Civil, deste as primeiras horas, já está vistoriando e monitorando e vistoriando todas as áreas que recebe os riachos e os pontos de alagamentos”, disse o superintendente.

Apesar dos transtornos, a situação só não foi pior porque a Prefeitura, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura, vem fazendo o trabalho de acompanhamento das áreas de risco e a limpeza de riachos, respectivamente. No caso das casas invadidas pelas águas, a maioria delas estão construídas nos leitos dos afluentes do Rio Tocantins. 

A previsão da meteorologia para Imperatriz é Região é de mais chuvas até o dia 15 deste mês. Nesse sentido, a Defesa Civil, também, está com as equipes mobilizadas para fazer o resgate de famílias para locais seguros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »