MENU

01/04/2024 às 17h08min - Atualizada em 01/04/2024 às 17h15min

Prefeitura realiza entrega de pavimentação da Rua da Paz

Via dinamiza acesso a importantes avenidas da cidade. Serviços de terraplenagem, drenagem e limpeza pública foram promovidos em toda a extensão

Carlos Alcântara - Ascom
Mais de 500 metros receberam serviços de pavimentação, facilitando o acesso entre os bairros da região - Foto: Gilberto Borba
 
Mais uma via totalmente pavimentada pela Prefeitura de Imperatriz, garantindo qualidade de vida e mais mobilidade para os moradores do Parque das Palmeiras. A obra executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), através de Emenda Parlamentar, já vem melhorando o tráfego para os moradores da região e dinamizando o tráfego entre duas importantes avenidas e reforça os trabalhos promovidos na malha viária da cidade.

Emenda da deputada estadual Janaína Ramos, veio para atender a reivindicação dos moradores que sofriam com a poeira no verão ou a lama no período chuvoso por mais três décadas. Agora, com uma via totalmente bloqueteada, os moradores agora podem se assegurar de uma rua digna, pavimentada com qualidade.

“Aqui é uma situação histórica, foram mais de trinta anos de espera e hoje eles têm a sua rua bloqueteada, uma rua digna, e é mais uma obra, uma ação, já fizemos a Rua Circular, a Rua da Saudade, um trecho da Rua Antônio de Miranda e também já temos outras ruas planejadas para receber esse serviço e estaremos anunciando nas próximas semanas, é uma articulação com o Governo do Estado e beneficia não a mim, mas toda a cidade”, destaca a deputada Janaína Ramos.

A tecnologia de bloquetes chega para ser executada num ritmo mais rápido e num tempo menor, garante a permeabilidade do solo no período chuvoso, evitando alagamentos e demanda escassa manutenção, além de proporcionar conforto térmico, considerando que não absorve calor. Nisso, a Sinfra já vem utilizando a técnica em várias outras vias e está intervindo dessa mesma forma na Avenida São Sebastião, na Vila Paraty.

“Essa é uma obra, como muitas que a gestão vem fazendo, a gente agradece a deputada Janaína, pelo apoio que dá não só aqui na Rua da Paz, mas também na Rua da Saudade, articulando as emendas que vem sendo importantes para a gente, atende uma reivindicação da população, e conseguimos finalizar, atender essa demanda, como estamos atendendo outras ruas como a Rua da Saudade e a Rua das Letras, e ainda vem mais rua por aí”, coloca o secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos.

No mesmo ritmo, a malha viária de Imperatriz continua recebendo melhorias com várias frentes de serviço, com trabalhos de recuperação asfáltica, manutenção da rede de drenagem, terraplanagem, hidrojato e iluminação e limpeza pública. Os serviços somam mais de 30 frentes de serviço trabalhando simultaneamente em vários pontos da cidade.

O vice-prefeito, Alcemir Costa, destaca a articulação como fator essencial para a entrega da obra, e lembra que a parceria com a deputada Janaína Ramos vem contemplando a cidade com vários benefícios e destaca outros investimentos promovidos na região, também em parceria com a deputada e o Governo do Estado.

“Esse é o exemplo de quando os poderes se dão as mãos, caminham juntos, as coisas andam. Governo do Estado, Legislativo Estadual, através da deputada Janaína, e Prefeitura de Imperatriz, através do prefeito Assis Ramos, trazem uma obra importante para os moradores do Parque das Palmeiras. É uma obra que traz qualidade de vida e temos a alegria de compartilhar essa conquista com os moradores”, afirma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »