MENU

28/03/2024 às 19h06min - Atualizada em 28/03/2024 às 19h15min

Homem é preso por abusar de menina de seis anos no interior do Maranhão

Suspeito atraía vítima jogando pedrinhas na casa da família

Ascom/PC-MA
Polícia Civil prendeu acusado de abusar de menina em Viana - Foto: Ascom/PC-MA
 
Viana - A Polícia Civil do Maranhão realizou a prisão de um homem nesta sexta-feira (28), no interior do estado, acusado de estuprar uma criança de seis anos.

Segundo informações obtidas no inquérito policial, a vítima é filha de um casal de amigos do suspeito. De acordo com relatos, o homem utilizava artifícios para atrair a atenção da menina, como jogar pedrinhas pelas grades da residência da família. Além disso, teria oferecido dinheiro à vítima como forma de ganhar sua confiança.

As investigações revelam indícios de que o indivíduo teria praticado o crime em mais de uma ocasião. Os trabalhos policiais prosseguirão para verificar se há outros delitos cometidos pelo suspeito contra a menina, como exposição de material pornográfico, entre outros

Após os procedimentos padrão na delegacia, o acusado foi encaminhado à unidade prisional de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A ação que culminou na prisão foi conduzida pela Delegacia Especial da Mulher, com apoio da 6ª Delegacia Regional de Viana, cumprindo um mandado de prisão temporária pelo crime de estupro de vulnerável, como parte da Operação Átria.

A Operação Átria, realizada em colaboração entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Ministério da Justiça, está em vigor até o próximo dia 29. Seu propósito é intensificar a apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, assistência às vítimas de violência doméstica e cumprimento de mandados de prisão de agressores, bem como a busca por suspeitos e foragidos da justiça por crimes contra mulheres, como feminicídio e violências física, psicológica, patrimonial, moral e sexual.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »