MENU

27/03/2024 às 18h11min - Atualizada em 27/03/2024 às 18h15min

Programação de Páscoa é realizada para crianças e adolescentes do CRAS Cafeteira

Iniciativa visa fortalecer laços comunitários e promover o desenvolvimento integral dos participantes

Kalyne Cunha - Ascom
Por meio de atividades lúdicas e educativas relacionadas à Páscoa, crianças e adolescentes participaram da caça aos ovos de chocolate - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), dá continuidade, nesta quarta-feira (27), à sua programação especial de Páscoa no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cafeteira. Destinada às crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), iniciativa visa promover atividades festivas e educativas neste período comemorativo.

 Secretário da Sedes, Dorielton Xavier, destacou o comprometimento da Prefeitura de Imperatriz com a programação especial de Páscoa para crianças e adolescentes do SCFV, enfatizando a importância da iniciativa para fortalecer laços comunitários e promover um ambiente saudável, essencial para o desenvolvimento integral dos participantes.

Uma série de atividade está na programação, como a entrega de ovos de Páscoa, acolhida calorosa às crianças, reflexão sobre o significado da Páscoa mediante a textos temáticos, brincadeiras tradicionais em duplas, uma mini gincana repleta de jogos e brindes, além de uma caça emocionante aos ovos de Páscoa. Momento será encerrado com um lanche especial e a entrega dos ovos de Páscoa, completando assim uma jornada festiva e enriquecedora para os participantes.

A coordenadora do CRAS Cafeteira, Dayane Romão, explicou que a celebração da Páscoa no SCFV proporciona uma oportunidade valiosa para educadores abordarem valores como solidariedade, generosidade e respeito, fundamentais para o desenvolvimento social e emocional de crianças e adolescentes. Por meio de atividades lúdicas e educativas relacionadas à Páscoa, esses valores são transmitidos de maneira significativa, contribuindo para a formação integral dos participantes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »