MENU

27/03/2024 às 17h59min - Atualizada em 27/03/2024 às 18h15min

Comércio aberto no Sábado de Aleluia

Lojas não abrem amanhã. Segundo pesquisa, ovos e bombons industrializados serão os itens mais comprados na Páscoa; PIX lidera como forma de pagamento preferida

Raimundo Primeiro
Luiz Paulo: “Importante é a data não passar em branco” - Foto: Divulgação
 
O comércio de Imperatriz vai funcionar normalmente nesta quinta-feira, 28, não abrindo suas portas na Sexta-Feira Santa, 29. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 27, por Luiz Paulo Barros Marques, presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC).

Paralisando suas atividades nesta quinta-feira, o comércio da cidade estará aberto no Sábado de Aleluia, 30, a partir das 8h. “Com opções variadas para as comemorações da Páscoa, entre familiares e amigos”, reforça Luiz Paulo.

Segundo Luiz Paulo, o Sindicato do Comércio (SINDICOM) expediu nota sobre o assunto: “Conforme Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, no período da Semana Santa, na Sexta-Feira da Paixão, o comércio não funcionará, e reabrirá no Sábado de Aleluia, com jornada normal de oito horas diárias (facultativo), respeitando as horas extras limitadas na Constituição Federal e na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)”. 

PÁSCOA – O horário especial de funcionamento das lojas durante o Sábado de Aleluia, visa fazer com que os “consumidores retardatários” comprem os produtos para o almoço de Páscoa, a ser comemorada neste domingo, 31 de março, principalmente os ovos de chocolates, a preferência entre as crianças.

A reportagem de O PROGRESSO constatou que tem sido acentuada a movimentação nos estabelecimentos comerciais, principalmente nos supermercados. Expectativas positivas para o comércio, uma vez que cerca de 107 milhões de pessoas devem realizar compras para a Páscoa agora em 2024, conforme pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil.

LOJAS FÍSICAS: PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES
 – As lojas físicas se destacam na preferência dos consumidores tanto na hora de fazer pesquisa de preço, quanto no momento da compra. Oito em cada dez consumidores pretendem pesquisar preços presencialmente (83%), com destaque para os supermercados (62%). Enquanto 67% farão pesquisa em lojas online, principalmente em sites ou aplicativos na internet (46%) e em aplicativos de ofertas (33%).

“Estamos, portanto, animados, esperando pelos consumidores, os chamados compradores de ‘última hora’, de braços abertos, com produtos e preços especiais”, complementa Luiz Paulo, acrescentando que “as lojas do Calçadão esperam por todos”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »