MENU

25/03/2024 às 18h35min - Atualizada em 25/03/2024 às 18h45min

Suspeito de integrar grupo que revendia peças de carros roubados em Goiás é preso em Araguaína

Indivíduo estava com um veículo esportivo avaliado em mais de R$ 200 mil

Com Informações da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos /DENARC – Araguaína
Foragido foi preso pela 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos - Foto: Divulgação / PC-TO / Araguaína
 
Um homem identificado apenas pelas iniciais D.J.B, de 34 anos, foi preso nesta sexta-feira (22/03), em Araguaína, na região norte do estado, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Goiás.

Agentes da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos  (DENARC - Araguaína), efetuaram a prisão. O homem é investigado por integrar organização criminosa especializada em desmanche de carros roubados.

Coordenada pelo delegado-chefe da 2ª DENARC, José Anchieta de Menezes Filho, a ação teve início quando as equipes da unidade antidrogas passaram a investigar denúncias de que um indivíduo com apelido de Bill estaria praticando venda de drogas em alguns bairros da cidade de Araguaína.

Após levantamentos e um intenso trabalho investigativo, o homem foi encontrado em uma residência, de posse de uma porção de maconha, pelo qual recebeu voz de prisão. “Ao consultar os sistemas de dados da Polícia Civil foi constatado que havia um mandado em aberto contra o indivíduo proveniente do Estado de Goiás, por integrar organização criminosa”, disse o delegado Anchieta.

Por meio buscas no imóvel, além do entorpecente, os policiais civis também encontraram um veículo Honda Civic, ano 2020, avaliado em mais de R$ 200 mil. “Como havia indícios de que poderia se tratar de um carro adulterado, o veículo foi apreendido e levado junto como preso para a sede da 2ª DENARC”, frisou a autoridade policial.

Operação em Goiás
Os policiais civis da 2ª DENARC também apuraram que o homem preso pode fazer parte de uma organização criminosa composta por dezenas de pessoas, e que atua no roubo e comercialização de peças automotivas no Estado de Goiás.

No fim do mês de janeiro deste ano, a Polícia Civil de Goiás, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou uma grande operação em Goiânia, para combater os crimes mencionados. Na oportunidade, 20 pessoas foram presas e vários caminhões com peças de veículos roubados em São Paulo foram apreendidas.

“Há suspeitas de que esse indivíduo preso hoje em Araguaína fazia parte dessa organização criminosa especializada em revender peças de carros roubados. As peças eram cortadas para encobrir a identificação dos modelos e depois levadas para Goiás por meio de uma complexa rede de criminosos e depois eram colocadas no mercado e vendidas a preços muito abaixo do valor”, disse o delegado Anchieta.

Desse modo, o homem foi conduzido até a sede da DENARC,  onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão em aberto e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por posse de drogas. Em seguida, após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »