MENU

25/03/2024 às 15h32min - Atualizada em 25/03/2024 às 15h32min

Policiais realizam quase 70 prisões e 85 mandados de busca e apreensão em Teresina

DRACO 100

Da Assessoria
Ascom SSP/PI
Foto: Divulgação/Ascom SSP/PI
   
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou a última fase da operação “Draco 100”, na manhã desta segunda-feira (25), na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital. A operação que ocorreu em todos os bairros de Teresina, teve início no último dia 18 de março, totalizando o cumprimento de 152 medidas cautelares, 67 prisões e 85 mandados de busca e apreensão. Os números foram anunciados durante coletiva de imprensa na manhã de hoje. 

"O trabalho iniciado pelo Draco no passado foi norteado em um diagnóstico baseado do cenário naquele momento atual.  Esse ano voltamos anos reunir para realizar um novo diagnóstico e o cenário é totalmente diferente porque atuamos neste último ano para sufocar a atuação das facções criminosas no nosso estado", explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco. 

O delegado-geral de polícia civil, delegado Lucy Keiko, anunciou que a Secretaria de Segurança Pública vai estender as ações do departamento para a região metropolitana de Teresina. “Conseguimos reduzir a criminalidade na capital, o nosso próximo passo será estender esse bom resultado para todo o estado. Nesse ano vamos atuar na região metropolitana de Teresina e aprofundar o trabalho que já vem sendo realizado no interior do Estado", explicou o delegado.

As operações também contaram com o apoio integrado da Polícia Militar. “ Os bons índices do nosso trabalho, são frutos de ações conjuntas com todas as forças de segurança, incluindo a polícia militar, polícia penal, além do apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, concluiu o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »