MENU

22/03/2024 às 20h04min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h15min

Perícia reconstituiu caso da morte de jovem em Governador Edison Lobão

A cabo da PM Sabrina Candeia da Silva, suspeita de atirar, participou da reconstituição

Dema de Oliveira
Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Governador Edison Lobão - A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (21) a reconstituição do caso que terminou com a morte do jovem Marcus Vinicius, de 20 anos, no último dia 25 de fevereiro, em Governador Edison Lobão. A policial militar suspeita de atirar no jovem, que não obedeceu ordem de parada, cabo Sabrina Candeia da Silva, também participou da reconstituição.

Sabrina Silva está presa temporariamente no Quartel Gral da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís, e viajou para encenar a versão de seu depoimento à polícia, quando teria disparado três tiros durante a perseguição.

Marcus Vinícius fazia manobras conhecidas como grau, quando passou a ser perseguido pela polícia e morreu com um tiro nas costas.

 
Duas quadras da Vila Edinho, em Governador Edison Lobão, município a 30 km de Imperatriz, ficaram interditadas para evitar que pessoas e veículos circulassem durante o trabalho de perícia.

Entre as testemunhas da ação, também foram ouvidos os policiais militares que estavam na ocorrência. A moto usada na reconstituição foi a mesma que o jovem pilotava.

Com base nos laudos de balística e necrópsia, a perícia deve confrontar as versões apresentadas e testar hipóteses sobre a dinâmica do acontecido, para a conclusão do inquérito.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) havia dado um prazo de 24 horas para a Polícia Civil prestar informações sobre as providências adotadas para apuração do fato e as circunstâncias do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Imperatriz, a cargo do próprio delegado titular, Alex Coelho.

Sabrina Silva, que já havia sido afastada das funções desde o dia da morte de Marcos Vinicius, foi presa temporariamente e levada para prestar depoimento na Delegacia Regional de Imperatriz. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »