MENU

21/03/2024 às 18h22min - Atualizada em 21/03/2024 às 18h30min

Morte anunciada: mulher sofre ameaça do ex-marido durante um mês e acaba assassinada

O caso aconteceu em Presidente Dutra, na região central do estado

Dema de Oliveira
Rodrigo e Maria Zeneide estavam em processo de separação mas ele não aceitava - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Presidente Dutra - Uma morte anunciada por cerca de um mês, acabou sendo consumada. O caso aconteceu em Presidente Dutra, a 405 km de Imperatriz, na região central do estado. O ex-marido da vítima, identificado por Rodrigo Silva Martins, de 54 anos, é acusado do crime 

Maria Zeneide Soares, de 39 anos, foi assassinada nessa quarta-feira (20), quando buscava a separação há um mês, de acordo com as investigações.

Segundo informações da delegada titular da Delegacia Especial da Mulher (DEAM) de Presidente Dutra, Wanda Moura, Rodrigo vinha ameaçando a ex-mulher há algum tempo. 

A vítima não chegou a registrar um boletim de ocorrência, nem solicitou medida protetiva de urgência. Apenas há poucos dias, que chegou a comunicar a família sobre o que vinha acontecendo.

O feminicídio aconteceu na presença dos dois filhos mais novos de Maria Zeneide. Rodrigo, ainda fugiu para área de matagal, tentou tirar a própria vida, mas acabou sendo capturado e levado ao hospital, onde permanece internado e está sob a custódia do Sistema Prisional.

A equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) esteve na residência onde ocorreu o crime para realizar a perícia.

O homem foi autuado pela Delegacia da Mulher de Presidente Dutra. Há uma semana, o suspeito já tinha tentado matar a vítima, segundo informações policiais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »