MENU

21/03/2024 às 18h16min - Atualizada em 21/03/2024 às 18h30min

Cinzas de Hélio Herênio são jogadas pela filha no Rio Tocantins

Emocionados, familiares e amigos se despedem, lembrando dos momentos vivenciados pelo empresário.

Raimundo Primeiro
Foto: Raimundo Primeiro
 
Após receber as últimas homenagens de familiares, amigos e ex-colaboradores, realizadas no final da tarde desta quarta-feira, 20, as cinzas do empresário Hélio Herênio Farias foram jogadas nas águas do Rio Tocantins pela filha, Verissa Noleto Herênio Roriz, sob forte emoção. 

O ponto de partida foi a Beira-Rio, em frente ao local onde funcionou a Danceteria Fly Back, com a concentração começando às 16h40. Hélio Herênio morreu na sexta-feira, em Brasília (DF), aos 70 anos, vítima de um infarto.

A carreira empresarial de Hélio Herênio foi iniciada cedo. Aos 20 anos, ele iniciava suas atividades no campo do empreendedorismo. 

Deixou legados em várias áreas, principalmente no entretenimento, montando a Danceteria Fly Back, o Restaurante Tutubarão, no Setor Beira-Rio, além do Berro D’Água, bar localizado na Praça Tiradentes, na região onde, hoje, fica situado o Terminal de Ônibus, no Centro de Imperatriz.

Hemival Herênio destacou as ações desenvolvidas pelo irmão, lembrando ter aprendido muito com Hélio, que o levou para morar com ele aos 15 anos.

O empresário Adhemar Mariano também falou sobre o lado empresarial de Hélio Herênio, frisando ter sido ele o responsável pela comercialização de grande parte do terreno que deu origem ao Jardim 3 Poderes, moderno bairro da cidade.

O cair da tarde e início da noite de despedida, nublados, inspiradores, característica de Hélio Herênio, conforme foi ressaltado, aconteceu no Flutuante “Comando Júlio”, barco que promove eventos e passeios turísticos 

Participaram o saxofonista Cauã Mateus e a cantora gospel Amanda. O momento religioso foi feito pelo pastor Hermes Herênio, fazendo um balanço da trajetória empreendedora, frisando sobre a determinação do irmão, “um homem, inquieto e, ao mesmo tempo, criativo, além do seu tempo”.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »