MENU

19/03/2024 às 19h35min - Atualizada em 19/03/2024 às 19h45min

Policiais do 26º BPM de Açailândia apreendem drogas e prendem acusados

Foram apreendidos 1,2 kg de cocaína e 600g de crack, além do material para embalar os entorpecentes

Dema de Oliveira
Droga apreendida pela PM em Açailândia - Foto: Divulgação/PM-MA
 
Policiais do Serviço de Inteligência do 26º BPM, com sede em Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, desmantelaram um local onde funcionava um centro de distribuição e armazenamento de drogas no bairro Jacú, em Açailândia. Duas pessoas foram presas e apresentadas na 9ª Delegacia Regional, em Açailândia.

Foram apreendidas várias porções de entorpecentes e substâncias análogas à cocaína e crack. O local também abrigava ferramentas utilizados no tráfico de drogas, como balanças e embalagens, incluindo rádios amadores configurados na frequência da Polícia Militar.

Segundo a polícia, foram apreendidos 1,2 kg de cocaína e 600g de crack.

Segundo informações do Major Lima, comandante do 26º BPM, a droga estava escondida em pelo menos três residências, para dificultar o trabalho da polícia.

Foram encontrados ainda vários apetrechos utilizados para a prática do tráfico de drogas, como prensa, balança de precisão e até rádios amadores, que estavam configurados na frequência da Polícia Militar.

O Major Lima, informou a O PROGRESSO, que os criminosos presos, que não tiveram os nomes revelados, fazem parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que já espalhou para todo o Brasil. Todos os presos foram autuados em flagrante por tráfico de droga e associação para o tráfico, nos termos do artigo 33 da Lei 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »