MENU

19/03/2024 às 19h33min - Atualizada em 19/03/2024 às 19h45min

Polícia Civil combate furto de energia em municípios da região tocantina

Foram realizadas inspeções nas cidades de Imperatriz, Cidelândia, Davinópolis e Grajaú

Dema de Oliveira
Polícia Civil durante operação de combate a furto de energia - Foto: Divulgação/Polícia Civil
 
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) realizou, entre os dias 11 e 15 de março, a “Operação Rota Sul II”, de combate ao furto de energia elétrica nas cidades de Imperatriz, Cidelândia, Davinópolis e Grajaú, na região tocantina do Maranhão.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC), contou com apoio da Perícia Oficial do Maranhão e das equipes da Equatorial Maranhão – Distribuidora de energia elétrica que atua no Estado.

O objetivo da operação é combater as adulterações de equipamentos de medição e desvios de energia elétrica, além de ligações clandestinas conhecidas por gambiarras, identificando essas irregularidades e os responsáveis pelas intervenções.

Ao longo da ação, foram realizadas 10 inspeções em unidades consumidoras localizadas tanto em zonas urbanas e rurais dos municípios alvos, resultando em uma prisão em flagrante. Além disso, foram encontrados vários transformadores ligados clandestinamente, bem como intervenções nos medidores e nos circuitos de medição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »