MENU

19/03/2024 às 18h39min - Atualizada em 19/03/2024 às 18h45min

Suzano e Prefeitura de Imperatriz entregam títulos definitivos aos moradores do Povoado Bacaba

A ação marca a etapa final do processo de escrituração e regularização da área localizada na estrada do Arroz, zona rural de Imperatriz

Assessoria de Imprensa da Suzano
Foto: Divulgação
 
Na manhã de sábado (16), cerca de 24 famílias do Povoado Bacaba receberam os documentos de regularização fundiária de suas residências, ou “título definitivo” como é conhecido. A ação foi promovida pela Suzano, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, por meio de sua Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Serf).

O processo de regularização do povoado teve início em 2021, quando os representantes da Suzano e do poder público estiveram no local, estudaram todos os trâmites jurídicos e iniciaram as etapas de legalização da área. Com a escrituração, os moradores passam a ser legalmente proprietários dos seus imóveis.

Para a moradora mais antiga do povoado, Eva Maria, que esperava pela regularização desde 2011, o momento é de muita alegria e gratidão. “Vivíamos em uma área de poder público na beira da estrada, podendo ser retirados de lá a qualquer momento, mas aí a Suzano chegou e fez acontecer, realizou a transferência do povoado para outra área e hoje estamos recebendo o nosso título definitivo, a partir de agora somos donos de fato e de direito do lugar onde moramos”, comemorou.

Na ocasião, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, destacou a importância do momento para a comunidade e agradeceu a Suzano pelo comprometimento. “Hoje estamos dando um grande passo e estou muito feliz de poder acompanhar a conquista do povo de Bacaba. Quero agradecer a Suzano, que é uma grande parceira do município de Imperatriz, pela eficiência, pela contribuição e por sempre trazer notícias boas para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Para o Gerente Executivo Industrial da Suzano, José Ventura, essa ação reforça o compromisso da companhia em continuar com as iniciativas e parcerias que possam levar mais desenvolvimento para Imperatriz e região. “Parabenizo a todos e desejo que a gente possa junto com a Prefeitura de Imperatriz, dentro das nossas possibilidades, ajudar cada vez mais não só esse povoado, mas todas as áreas em que a Suzano tem influência ou possui operações. Esse é o nosso trabalho. Essa celebração de entrega das documentações definitivas não só dignifica essas famílias, mas os coloca no mesmo patamar de qualquer cidadão de Imperatriz, que é dono do seu lugar.”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »