MENU

19/03/2024 às 18h37min - Atualizada em 19/03/2024 às 18h45min

Famílias assistidas pelo CRAS Santa Lúcia recebem certificação do Programa Acessuas Trabalho

Certificados são uma ponte para oportunidades de emprego e crescimento

por Kalyne Cunha
Certificados dos ciclos das oficinas são emitidos pelo Sebrae - Foto: Assessoria
 
Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a entrega de certificados dos ciclos de oficinas do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Santa Lúcia. As oficinas são realizadas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae), com objetivo de promover o acesso ao mundo do trabalho e a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os cursos oferecidos visam capacitar os participantes em áreas-chave para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo, fornecendo habilidades práticas e conhecimentos fundamentais em aprimoramento profissional, gestão financeira e estratégias de vendas. Com uma carga horária de quatro horas, as oficinas forneceram aos 99 participantes ferramentas essenciais para se destacarem no mercado e promoverem o desenvolvimento de suas atividades comerciais de forma mais eficiente e sustentável.

O secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier reforçou a importância de parcerias público-privadas, “que são fundamentais para fortalecer o programa, destacando como a colaboração entre a Prefeitura, o Sebrae e outras entidades, amplia seu alcance e beneficia um maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

Ao destacar a importância dessas iniciativas, a coordenadora do programa Acessuas Trabalho no município, Ana Paula Santos, ressaltou que os certificados emitidos pelo Sebrae não apenas registram esforço e a dedicação dos participantes, mas também representam um diferencial em seus currículos. “Esses certificados não apenas evidenciam habilidades adquiridas, mas também demonstram um compromisso tangível com o desenvolvimento pessoal e profissional, agregando valor significativo às candidaturas em processos seletivos e oportunidades de emprego”.

A coordenadora do CRAS Santa Lúcia, Priscila Cadete, relatou que a colaboração entre a Prefeitura e entidades como o Sebrae é um investimento valioso para o crescimento da cidade. “Ao promover a capacitação e o desenvolvimento de nossos cidadãos, estamos fortalecendo a mão de obra local, incentivando o empreendedorismo e impulsionando o crescimento econômico, ao mesmo tempo que promovemos a inclusão social em nossa comunidade”, conclui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »