MENU

18/03/2024 às 19h16min - Atualizada em 18/03/2024 às 19h30min

Polícia Civil deflagra operação de repressão a criminalidade em Imperatriz e São Luís

Em Imperatriz, as equipes policiais montaram barreiras para a realização de abordagens como forma de apreender armas e drogas

ASCOM - PC/MA
Policiais durante a operação em Imperatriz - Foto: Ascom /PC-MA
 
Equipes da Polícia Civil do Maranhão, sob coordenação da Delegacia Geral de Polícia, deflagraram na sexta-feira (16) e sábado (17), uma força-tarefa de combate à criminalidade em bairros de São Luís e do município de Imperatriz. Em São Luís, policiais civis da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do Grupo de Reposta Tática (GRT/SEIC), estiveram em bairros da região do Itaqui-Bacanga e da zonal rural da capital, onde realizaram os trabalhos de abordagem e revista a veículos e pedestres em situação suspeita a fim de localizar drogas ou armas.

Já em Imperatriz, as equipes policiais montaram barreiras para a realização de abordagens como forma localizar e apreender armas de fogos e drogas, entre outros itens utilizados para práticas criminosas, além de cumprir mandados de prisão contra foragidos da justiça. O alvo da ação ostensiva e preventiva foram bairros que registraram nos últimos dias, um aumento no índice de criminalidade, a exemplo, os crimes contra o patrimônio. A ação policial contou com as participações de policiais da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e do Grupo de Pronto Emprego (GPE).

“A missão é capturar criminosos, inibir qualquer tipo de crime, garantindo a segurança da população dessas duas cidades. Estamos estendendo esse trabalho preventivo para outras cidades do interior do estado no intuito de garantir à redução da criminalidade”, ressaltou Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão.  

A Operação ainda está em andamento nas duas maiores cidades do estado, e quando finalizar, a polícia vai anunciar balanço geral. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »