MENU

18/03/2024 às 18h35min - Atualizada em 18/03/2024 às 18h45min

Forças policiais de São Luís participam de operação em Imperatriz e região

SECOM
Fotos: Divulgação
 
Com o objetivo de prevenir e reprimir ações criminosas nos municípios que integram a Região Tocantina, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), deflagrou em Imperatriz neste domingo (17) uma operação de forma integrada pelas polícias Civil e Militar.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, viajou até a região para acompanhar o reforço do policiamento ordinário pelos próximos dias. Forças policiais de São Luís estão em Imperatriz e municípios vizinhos, por tempo indeterminado, para auxiliar no controle e na investigação de crimes violentos.

“Estou mais uma vez aqui na cidade de Imperatriz acompanhando de perto uma operação policial para reforço nas atividades de segurança pública. Destaco, neste momento, a importância da integração entre as nossas polícias Civil e Militar no combate à criminalidade aqui na Região Tocantina e em todo o estado do Maranhão para, assim, garantirmos cada vez mais uma segurança pública de qualidade para os nossos maranhenses”, pontuou Maurício Martins. 

O titular da SSP destacou ainda que, como parte do empenho do governo para fortalecer a segurança pública no segundo maior município do estado, também foi feita a entrega, nesta segunda (18), de viaturas para as polícias Civil e Militar. A entrega foi feita pelo governador Carlos Brandão, que cumpriu agenda de entrega de obras na região. “São 11 viaturas novas, modelo caminhonete, automáticas, todas equipadas, que, com certeza, contribuirão para o melhor desempenho das atividades dos nossos policiais no combate ao crime”, ressaltou Maurício. 

Durante a operação, além do policiamento ordinário do 3º e 14º batalhões, a Polícia Militar do Maranhão atua por meio de forças especializadas, como Força Tática, Grupo de Operações Especiais (GOE), 2º Batalhão de Motopatrulhamento, Esquadrão da Cavalaria e Centro Tático Aéreo (CTA), todos de Imperatriz e região. De São Luís, foram destacados reforços militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Ronda Tática Metropolitana (Rotam).

“A Polícia Militar da Região Tocantina tem sido firme nas ações de combate ao crime, com resultados importantes para garantir a segurança da população. Com mais esta operação de reforço, com a participação de todos os nossos batalhões militares e da Polícia Civil, vamos intensificar o policiamento ostensivo em Imperatriz visando apreender armas, prender suspeitos, apreender drogas, ampliando assim a prevenção a todo tipo de crime”, destacou o comandante do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI3), coronel Valtemar Ribeiro.

“Essa integração entre a Polícia Civil e Polícia Militar é importantíssima. Alguns casos graves aconteceram recentemente aqui na Região Tocantina, mas tanto a Polícia Civil como Polícia Militar tem trabalhado no sentido de dar a resposta adequada e se manter sempre eficaz no trabalho policial e na segurança aqui da região, e assim nós seguiremos”, garantiu o delegado Alex Andrade Coelho, titular da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz.

A operação desencadeada em Imperatriz conta com várias modalidades de policiamento: a pé, motorizada; policiamento aéreo, com o apoio do CTA; cavalaria; entre outros. 

Além de policiais civis de Imperatriz e região, agentes da capital maranhense, inclusive de grupos especializados, também integram o reforço policial na Região Tocantina e trabalharão para intensificar a conclusão e instauração de inquéritos, auxiliando, assim, na promoção da justiça às ocorrências registradas recentemente.

“Imperatriz pode ter certeza que estamos empenhados em trazer segurança para a população. Trabalhamos 24h para promover tranquilidade à nossa comunidade”, acrescentou o tenente-coronel Sampaio, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar do município.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »