MENU

15/03/2024 às 18h40min - Atualizada em 15/03/2024 às 18h45min

Prefeitura recebe a classe contábil e aborda demandas da categoria

Reunião foi realizada com a Secretaria da Fazenda e Gestão Orçamentária

Dema de Oliveira
Ascom
O principal objetivo da reunião foi debater questões pertinentes ao sistema tributário da Prefeitura de Imperatriz, procurando estreitar ainda mais os laços entre a gestão municipal e os profissionais da contabilidade - Foto: Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, recebeu contadores e conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade, e abordou demandas da categoria. Reunião foi realizada na última quinta-feira (14), com a Secretaria da Fazenda e Gestão Orçamentária do Município (Sefazgo).

O encontro contou com a participação de Bruno Cendes Escórcio, secretário Adjunto de Arrecadação; Roberto Cambraia Costa, chefe da Divisão de Arrecadação, Auditoria e Fiscalização; Eliseu Sousa Silva, chefe de Cadastro Mercantil/Alvará; além dos conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão, Roberto Bezerra e Oséas Lima Sousa.

A delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão, em Imperatriz, contadora Giovania Marinho, e o presidente do Sindicato dos Contadores de Imperatriz (SINDICONTI), Amarildo de Jesus, também marcaram presença, juntamente com outros profissionais e empresários, como Eduardo Costa, Fábio Pereira e João José.

O principal objetivo da reunião foi debater questões pertinentes ao sistema tributário da Prefeitura de Imperatriz, procurando estreitar ainda mais os laços entre a gestão municipal e os profissionais da contabilidade, no que diz respeito às decisões e políticas tributárias do município.

“Esta iniciativa demonstra o comprometimento dos contadores e das autoridades municipais, em trabalhar em conjunto, para promover um ambiente tributário mais transparente, eficiente e favorável ao desenvolvimento econômico local”, destacou Roberto Bezerra, Conselheiro do CRC-MA.

Para Bruno Cendes Escórcio, Secretário Adjunto de Arrecadação da Sefazgo, o diálogo entre as partes é essencial para garantir uma administração fiscal equilibrada. “A colaboração e o diálogo contínuo entre as partes são fundamentais para garantir uma administração fiscal equilibrada e que atenda às necessidades tanto da administração pública, quanto dos contribuintes”, pontuou.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo) é o órgão da prefeitura responsável pelo desempenho das atividades relativas às questões financeiras, orçamentárias, contábeis, fiscais e tributárias da cidade. 

A Sefazgo responde pelos recebimentos, pagamentos, guarda e movimentação dos recursos financeiros e outros valores de propriedade do Governo Municipal. Além disso, elabora, acompanha e executa o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentais, e o Orçamento Geral do Município. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »