MENU

14/03/2024 às 18h35min - Atualizada em 14/03/2024 às 18h45min

PM prende acusado de matar a companheira em Guimarães

Eunilson Barbosa estava foragido desde que cometeu o crime, no último sábado

Dema de Oliveira
Eunilson Barbosa já se encontra no sistema prisional do Maranhão - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Guimarães - A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) efetuou, nesta quinta-feira (13), a prisão de Eunilson Barbosa, de 39 anos, acusado de matar a companheira, identificada como Antônia Estela Rosa, de 60 anos, na cidade de Guimarães. Eunilson foi localizado e detido no povoado Santa Tereza, em Mirinzal. Eunilson Barbosa de 39 anos estava foragido desde que cometeu o crime, cuja vítima foi Antônia Estela Rosa, ocorrido no último sábado (9).

De acordo com a Polícia Militar, Eunilson Barbosa chegou ao povoado de Santa Tereza, onde foi criado, no início da tarde de quarta-feira. Após localizar o paradeiro do suspeito, os policiais tiveram um longo diálogo com os familiares dele, até que conseguiram efetuar a prisão do homem, que ainda tentou fugir por uma área de mata.

Eunilson Barbosa foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Mirinzal e depois foi encaminhado a uma unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário

Antônia Estela Rosa foi assassinada a golpes de faca no último sábado (9), em Guimarães. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h, quando Eunilson Barbosa iniciou uma briga com Antônia Estela e a esfaqueou.

A filha de Antônia Estela ligou para a guarnição da Polícia Militar, informando que sua mãe estava agonizando no chão de casa após ser ferida e que o autor do crime era o marido da vítima. A PM acionou uma ambulância, que socorreu Antônia e a levou ao Hospital Municipal de Guimarães, porém, a vítima já chegou na unidade de saúde sem vida.

A mãe de Eunilson Barbosa, em depoimento à polícia, disse que os vizinhos do casal ligaram para ela após ouvirem gritos e sons de objetos sendo quebrados no local. A mulher foi ao local tentar apaziguar o conflito, que já tinha ocorrido em outras situações, porém, ao chegar na casa, a mãe de Eunilson encontrou Antônia esfaqueada no chão. Antônia, por sua vez, disse para a sogra que estava morrendo, pois o filho dela havia lhe cortado toda.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »