MENU

14/03/2024 às 18h18min - Atualizada em 14/03/2024 às 18h30min

Programa Saúde na Escola reforça cuidados e prevenção da dengue em Buritirana

Alunos também receberam orientações sobre higiene bucal e forma correta de escovar os dentes

Gil Carvalho
Foto: Divulgação
 
Buritirana – A equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), da Prefeitura de Buritirana, realizou nesta semana ação educativa sobre cuidados e prevenção à dengue. A iniciativa contou com a participação de professores, profissionais de saúde e membros da comunidade que promoveram hábitos saudáveis à comunidade estudantil.

Objetivo é que as orientações de prevenção à dengue sejam replicadas pelas crianças junto às famílias, levando o conceito de eliminação de criadouros dos mosquitos, como por exemplo, não deixar água parada, e tomar cuidado com pneus e vasos de planta em casa.

A ação educativa promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, busca conscientizar a comunidade da responsabilidade de todos em evitar a dengue no município, evitando também o descarte de resíduos que acumulam água em vias públicas de Buritirana.

 

SAÚDE BUCAL

O Programa Saúde na Escola também levou orientações aos alunos sobre saúde bucal, com informações sobre higiene e forma correta de escovar os dentes, pois a falta de uma limpeza correta pode causar várias doenças: cáries, placas bacterianas, mau hálito, entre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »