MENU

13/03/2024 às 18h14min - Atualizada em 13/03/2024 às 18h30min

Polícia Civil recupera van em Itinga

Veículo é produto de estelionato na capital paraense

​ Ascom/PC-MA
Van, produto de estelionato em Belém, apreendida em Itinga do Maranhão - Foto: Divulgação/PC-MA
 
Em Itinga, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) recuperou na manhã desta quarta-feira (13) um veículo do tipo van, que estava em posse de um estelionatário da capital paraense. A ação policial é fruto de uma ação conjunta entre as Polícias Civil do Maranhão e do Pará

O delegado Matheus Rocha, plantonista da Delegacia de Itinga do Maranhão, informou que um homem teria recebido dois veículos do tipo van como forma de pagamento de instalação de painéis solares em uma empresa da capital Belém.

Após receber os veículos, o homem desapareceu sem instalar o serviço contratado e deixou de atender as ligações dos responsáveis da empresa, que registraram boletim de ocorrência por crime de estelionato.

A empresa tomou conhecimento que o homem, há meses,  estaria utilizando da van no município itinguense, vendendo instalações de painéis solares. Ao tomar conhecimento dos fatos, policiais civis de Itinga do Maranhão realizaram diligências e conseguiram localizar a van estacionada em frente a uma casa no bairro São Sebastião.

O proprietário do imóvel onde a van estava estacionada em frente informou que o estelionatário havia deixado o veículo naquele local dizendo que iria viajar e posteriormente o buscaria, o que não ocorreu até a presente data. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e removido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Itinga do Maranhão.

Vale destacar, que a recuperação do veículo contou com as equipes policias da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »