MENU

12/03/2024 às 18h02min - Atualizada em 12/03/2024 às 18h15min

Caminhões colidem na BR-010, perímetro urbano de Imperatriz

Falta de atenção pode ter sido a causa do acidente, já que no local tem semáforo

Dema de Oliveira
Falta de atenção de um dos condutores pode ter ocasionado o acidente - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Um acidente envolvendo dois caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (12), no retorno que dá acesso à Rua Antônio de Miranda, próximo ao viaduto, na BR-010. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A batida foi ocasionada por falta de atenção, já que no local tem um semáforo, que praticamente ninguém obedece em Imperatriz, já que não existe fiscalização nenhuma, e gerou um congestionamento no local. Em um vídeo que circulou as redes sociais foi possível ver uma fila de veículos no local do acidente. 

Um retorno foi construído no local para desafogar o fluxo de trânsito no viaduto da cidade, por onde é proibida a passagem de caminhões e carretas. Mesmo com a proibição ainda são registrados muitos flagrantes de veículos de grande porte passando pelo local.

No Maranhão, a PRF registrou 1.133 acidentes de trânsito em rodovias federais durante o ano de 2023, dos quais 537 foram considerados graves, resultando em 1.241 feridos e 249 óbitos. Muitos desses acidentes foram atribuídos a causas como “reação tardia do condutor” e “velocidade incompatível”. Excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas estão entre os perigos de se trafegar em qualquer BR. A recomendação é sempre redobrar os cuidados e a atenção no volante.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »